Herói, Gatito Fernández dedica feito aos companheiros lesionados
Goleiro paraguaio entrou no segundo tempo, após Helton Leite sentir desconforto, e pegou três pênaltis nas cobranças que resultaram na classificação do Botafogo à fase de grupos
Dose cavalar de drama. Mas o Botafogo está na fase de grupos da Libertadores ao lado de Nacional (COL), Estudiantes (ARG) e Barcelona (ECU). E, apesar do heroísmo, Gatito Fernández, que cresceu torcedor do Cerro Porteño e com o Olimpia como grande rival, dedicou a classificação a quem não teve condições físicas de ajudar.
- Não queria entrar nessa situação, por causa de um companheiro machucado (Helton Leite). Mas quero dedicar a classificação aos companheiros. O Helton, o Montillo, o pessoal que está no departamento médico. O grupo é muito forte - afirmou o goleiro paraguaio.
Quem também vem sendo importante nos últimos jogos, principalmente da Libertadores, é Rodrigo Pimpão. Nesta, não chegou a fazer gol (apenas na cobrança de pênaltis), mas também valorizou os companheiros para o feito.
- Mostra a força, a dedicação da equipe. Pecamos, levamos o gol, mas trabalhamos os pênaltis. Agora, é comemorar - vibrou.