menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Crise? Mesmo com seguidos tropeços, Botafogo depende só dele por vaga

Em má fase, Botafogo se sustenta no G6 com resultados da rodada e só depende dele para chegar a Libertadores. Jogo com o Grêmio ganha contorno de decisão e Jair faz pedido

Jair Ventura
imagem cameraJair Ventura venceu 13 jogos sob comando do Botafogo no Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/11/2016
19:04
Atualizado em 28/11/2016
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cinco jogos sem vencer. Os constantes desfalques pesam no curto elenco, dificultando a repetição de uma formação. A defesa, antes porto seguro, vem sofrendo nos últimos jogos, assim como o ataque, seguindo pouco produtivo.

Porém, nem mesmo a queda do Botafogo na reta final do Brasileiro – somando três pontos nos últimos 18 disputados – tira o Glorioso de do G6. Agora, o Alvinegro encara a última rodada dependendo dele para chegar à Libertadores.

O adversário de domingo será o Grêmio, que entra em campo no meio de semana, na final da Copa do Brasil. Apesar da possibilidade de encarar o rival com os reservas, nada de desmerecer. A vitória se torna primordial para que o time termine o ano – marcado pela arrancada do Z4 até o G6 – em alta.

– Temos de fazer nossa obrigação, ninguém vai fugir disso. O Botafogo tem que vencer. Lógico que o elenco fica meio assim, mas já levantei todo mundo no vestiário. O que não pode é gerar duvidas entre a gente. Fomos nós que chegamos até aqui. Vamos juntos sempre. Não pode haver desconfiança sabemos do que somos capazes – disse o técnico Jair Ventura na coletiva.

Se tivesse vencido no sábado, o Botafogo já estaria classificado para a competição continental no ano que vem. Por isso, a lamentação.

– Tomamos um gol de bola parada. Faz parte do futebol. Tentamos. A equipe lutou. A gente fica triste porque poderia ter matado nossa situação hoje. Mas também sabemos que não tem nada decidido. Estamos vivos. Enquanto houver chances, vamos lutar até o ultimo minuto – promete o comandante.

Os resultados da rodada também ajudaram. O empate entre Corinthians e Atlético-PR – os dois concorrentes pela vaga – manteve a vantagem de um ponto em relação aos paulistas. Agora, o grande final no próximo domingo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias