Lazaroni confia em time de jovens: ‘O Botafogo sempre entra para vencer’
Auxlilar técnico de Alberto Valentim vai comandar equipe formada mista de jogadores da base e alguns reservas na estreia do Alvinegro no Carioca, contra o Volta Redonda
- Matéria
- Mais Notícias
A torcida do Botafogo vai ter que esperar para ver as caras novas do time em ação. Clube que mais se movimentou no mercado, o Alvinegro trouxe dez reforços, mas vai estrear no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Volta Redonda, com um time misto de reservas e jogadores da base. Os titulares seguem em período de pré-temporada em Domingos Martins (ES), sob o comando de Alberto Valentim e só retornam na próxima sexta-feira. Até lá, o Glorioso terá o auxiliar Bruno Lazaroni como responsável por passar as instruções à equipe na beira do gramado. Em coletiva na véspera da partida, ele destacou a oportunidade de jogadores mais jovens terem visibilidade e mostrou confiança no grupo.
– O Botafogo sempre entra para vencer e fazer o melhor. Vamos com o intuito de vencer os dois jogos. Não poderia ser diferente. É uma equipe jovem e gosto de pensar pelo lado positivo. É uma oportunidade não só para eles, mas para mim também. É um grupo jovem, com atletas vindo da Copa SP, Sub-20. Vamos fazer o nosso melhor. Muitos atletas são provenientes do ano passado e conhecem o estilo do Valentim. Espero que o melhor seja a vitória – disse Lazaroni.
O auxiliar técnico também fez questão de ressaltar que a palavra final é sempre de Valentim. O treinador foi quem escolheu os 14 atletas que vão trabalhar com Lazaroni nas partidas contra Volta Redonda e Madureira, ambas fora de casa, pelo Estadual.
– Faço parte da comissão técnica. Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Valentim, foi tudo direcionado por ele, ele sempre conversa, mas as decisões finais foram todas dele. Tenho muita confiança. São atletas que já conhecem há mais tempo o trabalho do Valentim e ele achou que poderia dar um pouco mais de treino pra quem ficou lá – explicou.
Relacionadas
Atacante comemora chance
Entre os escolhidos para a estreia está o jovem atacante Igor Cássio. O jogador de 21 anos, que marcou os primeiros dois gols como profissional no Brasileirão do ano passado, fez coro às palavras de Lazaroni e comemorou a oportunidade:
– A gente vem treinando forte. Esse jogo vai ser uma oportunidade muito boa. Futebol é isso. Nunca sabemos quando a oportunidade vai cair no nosso colo.
O atacante deve formar dupla com Vinicius Tanque no Raulino de Oliveira. Ele garantiu que está entrosado com o colega e projetou a briga sadia por uma vaga de titular no setor ofensivo ao longo do ano.
– Eu e Tanque nos damos muito bem, conversamos muito. A gente espera fazer um grande jogo, que dê tudo certo e que consigamos os três pontos. Vai ser uma briga sadia por posição. Tem também o Pedro Raul, que é um atacante alto, forte e bastante qualificado. Vai ter uma grande disputa e o que professor achar melhor vai ser o melhor para o time – completou.
Botafogo e Volta Redonda entram em campo, neste sábado, às 18h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, casa do Voltaço, na cidade do Sul Fluminense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias