Liberado: Emerson é absolvido após expulsão contra o Atlético-PR
Zagueiro havia sido denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas foi absolvido por unanimidade, em julgamento nesta terça-feira
Após expulsão contra o Atlético-PR, no mês passado, o zagueiro Emerson, do Botafogo, havia sido denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado nesta terça-feira, ele foi absolvido por unanimidade. Desta forma, não há problema para ele atuar contra o Grêmio, no domingo.
Cabe recurso à absolvição, decidida de forma unânime pela Segunda Comissão do órgão julgador. Aníbal Rouxinol, advogado do Glorioso, defendeu o atleta:
- A prova produzida mostra a dinâmica como aconteceu: uma disputa de bola entre os atletas, os dois chegaram para ganhar a jogada. Foi uma disputa de bola e discordo do árbitro quando diz que foi temerária - disse Rouxinol, de acordo com o site do STJD.
Embora tenha atuado naquela partida, Emerson está longe de ser titular. Na verdade, até para o banco de reservas a disputa está ruim para o jogador, pretendido pelo Corinthians e que chegou a conversar com Alexandre Mattos, dirigente do Palmeiras, na última quarta-feira.