Marçal, do Botafogo, é denunciado no STJD e pode pegar longo gancho
Lateral-direito será julgado pela sua expulsão na partida contra o Corinthians
O Botafogo corre o risco de ter mais um desfalque. O lateral-esquerdo Marçal foi denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, e pelos desdobramentos da partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao deixar o campo, camisa 21 se dirigiu a uma das câmeras e gritou: "Isso aqui que é roubo, Abel", referindo-se ao treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Há possibilidade do jogador pegar até 12 jogos de suspensão.
O capitão foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogada violenta). A punição prevista é de um a seis jogos, por conta do cartão vermelho recebido após revisão no VAR, ainda no primeiro tempo do jogo.
Marçal ainda foi alvo de denúncia no artigo 243-F (ofensa à honra), que estabelece como pena multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de um a seis jogos pela frase direcionada para as câmeras que transmitiam a partida.
O árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli da Silva, relatou na súmula as declarações de Marçal com base em “leitura labial”, citando a transcrição do que o jogador falou com base em uma reportagem do "ge". A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) informou que iria ao STJD contra o atleta. De acordo com o site Fogãonet, o julgamento acontecerá na segunda-feira (16), a partir das 13h.