Matheus Fernandes avalia ano do Botafogo após derrota para o Galo
Volante destacou na noite deste sábado, depois do último jogo na temporada e na atual edição do Campeonato Brasileiro, conversa entre o elenco que jogaria pela instituição
O Botafogo disputou na noite deste sábado seu último jogo em 2018. Em Minas Gerais, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo acabou derrotada pelo Atlético-MG, na despedida da atual edição do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o volante Matheus Fernandes avaliou o ano com a camisa alvinegra, destacando a conversa interna entre o elenco de que existia a ciência da dificuldade na temporada, mas que a ideia seria abraçada e que todos iriam jogar pela instituição Botafogo.
- A gente sabia que seria um ano muito difícil, até pela questão financeira, mas a galera abraçou a ideia, falou: "Vamos jogar pelo Botafogo, pela instituição". Foi o que a gente fez, nós sofremos um pouco perto da zona de risco, mas o grupo provou que é qualificado com essa arrancada no final. Saímos de perto dessa zona e vamos jogar a Sul-Americana que queremos tanto vencer. Levantar cabeça, segundo tempo foi todo nosso, pressionou, mas a gente não conseguiu fazer o gol. Parabéns ao Atlético-MG pelo gol e pela vitória - afirmou o jogador.
Com o fim de jogo, o Botafogo entra de férias. A reapresentação acontece apenas em 2019. O próximo compromisso será válido pelo Campeonato Carioca, no fim de semana do dia 19 de janeiro, fora de casa, diante da Cabofriense.