Novo reforço do Botafogo, Eduardo, como prefere ser chamado, participou de uma live no Instagram do clube e falou sobre sua chegada ao futebol carioca. Aprovado na bateria de exames médicos, o paulista de Ribeirão Preto assinou contrato até 31 de dezembro de 2024.
- Muito feliz pelo carinho do torcedor e espero estar retribuindo isso dentro de campo. Estou me preparando, fiquei alguns dias parado. Mas estou me preparando para estar à altura do Botafogo - disse, e emendou:
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- Não pensei duas vezes. Projeto muito bom que o Botafogo está fazendo. E vim também pelo clube que é muito grande. Uma oportunidade muito boa para mim, agradeço a todos pela confiança - completou.
O meio-campista também explicou que quando atuou no futebol francês, pelo Nice, deixou de utilizar o Carlos na camisa, e prefere ser chamado apenas de Eduardo.
- Quando eu estava na França acabei só deixando o Eduardo na camisa. Acabou dando sorte e vai ficar assim - explicou.
Por fim, o jogador revelou que trabalhou com o treinador Luís Castro no futebol português. Ele também explicou que atuava como volante, mas no mundo árabe começou a jogar mais próximo do gol.
+ Sem variação tática, desfalques e mais: o que pode explicar a sequência negativa do Botafogo
- Eu faço tanto meia ofensiva, quanto volante também. Joguei na França e em Portugal como volante, número 8. Fui mais à frente no futebol Árabe. Meu primeiro treinador na Arábia falou que eu tenho o cheiro do gol e tinha que jogar mais na frente - salientou, e acrescentou:
- Já trabalhei com ele, excelente treinador. Acredito que faremos algo muito bom neste período - comentou:
- A torcida é super importante. Precisamos deles todos os jogos apoiando, que faz a diferença dentro e fora de casa. - finalizou.