Para o alto! Paquetá quer o Botafogo focado na vaga para a Libertadores
Para o treinador, se posicionar entre os quatro ou seis primeiros no retorno ao Campeonato Brasileiro vai condicionar os objetivos do time, que está no meio da tabela
O Botafogo terminou o período pré-Copa do Mundo do Campeonato Brasileiro em nono lugar. Basicamente no meio da tabela. A cinco pontos do G4 (a dois pontos do G6). Por outro lado, são iguais cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento. Para o técnico Marcos Paquetá, porém, o Glorioso deve pensar alto.
- O objetivo de qualquer equipe é ser campeão. Todas as equipes têm limitações. A nossa primeira ideia é ficar na zona de classificação para a Libertadores. Qualquer resultado positivo te joga para cima. Se ficar olhando para baixo, fica negativo - entende o treinador.
Para voltar à Copa Libertadores, então, o Alvinegro tenta evoluir no futebol para, consequentemente, subir na tabela. O primeiro desafio é o Corinthians, na casa do rival. Timão que se preparou, nesta intertemporada, com amistosos contra o Cruzeiro. Em contraposição aos jogos-treino do Glorioso contra equipes pequenas do Rio.
- Jogar no Itaquerão é complicado, mas estamos preparados. Temos três ou quatro dias para ajustes. Eles optaram por fazer amistosos com um time que está voltando também. Nós optamos por jogar contra quem está em ritmo de jogo, porque a dificuldade aumenta. Quando eles vêm contra um time grande, buscam chance. É uma oportunidade. Exigiu muito. Como equipe, da parte física - ressalta Paquetá.
Os jogos-treino do Botafogo foram contra Audax (empate com titulares e derrota com reservas), Bangu (vitória) e America (vitória). Antes do jogo, a equipe faz treinamentos fechados neste fim de semana e finaliza a preparação na segunda e terça-feira.