Reencontro com Loco Abreu e festa da torcida: veja os bastidores da goleada do Botafogo na Sul-Americana
Alvinegro goleou o Cesar Vallejo, do Peru, e encostou na LDU no Grupo A da competição continental
O Botafogo conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana ao golear o César Vallejo, do Peru, por 4 a 0, no Nilton Santos. Além do triunfo, o duelo marcou o reencontro da equipe carioca com um velho conhecido, o ídolo Loco Abreu, que comanda o adversário. No vídeo de bastidores divulgado pelo clube, tem a festa da torcida e a presença do uruguaio e seu filho, que estreou pelo sub-20 na última sexta.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, os comandados de Luís Castro encostaram na LDU no Grupo A da competição continental e terão pela frente dois confrontos decisivos com os equatorianos. Antes disso, o Alvinegro voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro e medirá forças com o Bahia, na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.
No duelo da última quinta, Loco Abreu tirou fotos ao lado do seu filho, com direito a uma camisa especial do Botafogo com seu nome e o eterno número 13. Na preparação, muita sintonia entre os jogadores e os profissionais do clube, que priorizam a possibilidade de voltar a conquistar um título internacional.
+ Danilo Barbosa ganha espaço no Botafogo, mostra credenciais e celebra sequência após problemas físicos
Em campo, uma atuação irretocável ao não deixar o adversário incomodar a meta de Lucas Perri e com muito volume de jogo. Desde o primeiro minuto, o Glorioso impôs um estilo de velocidade no novo gramado sintético do Nilton Santos e construiu o resultado com tranquilidade. Destaque para Danilo Barbosa e Victor Sá, que tiveram boas atuações e demonstraram entrosamento na construção do gol do camisa 7.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração
Além dos dois, Tiquinho Soares mostrou o faro de gol característico e cobrou pênalti com tranquilidade. Eduardo, por sua vez, voltou a ser protagonista ao comandar a criação das jogadas e acertar uma bela cobrança de falta marcando seu sétimo gol em oito jogos. Tchê Tchê saiu do banco de reservas para sacramentar a importante vitória.
Nas arquibancadas, mais um show da torcida que vibrou com cada momento do time e incentivou do início ao fim. Vale lembrar que essa foi a segunda partida da equipe no Nilton Santos, que ficou dois meses fechado devido à obra para a mudança no gramado - agora sintético.
- Um jogo importante para a gente. Nós precisávamos ganhar e fizemos os três pontos aqui hoje. Agradecer a torcida por ter vindo e apoiado a gente até o final. Esse é o espírito para o resto da competição. Tenho feito muitos gols desde os meus 23 anos. De 15 a 20 gols por temporada. É que a galera não me conhecia aqui no Brasil. Eu gosto de fazer gol e gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade. Agora, é continuar trabalhando para fazer mais gols e ajudar o Botafogo - disse Eduardo.