Já sem cinco jogadores, Botafogo faz treino fechado no Nilton Santos
Gilson, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão estão suspensos para a rodada final e foram liberados para férias, assim como Roger, que também não joga contra o Cruzeiro
De portões fechados, o Botafogo fez, na manhã desta sexta-feira, o treino que, provavelmente, foi o mais importante da semana. No campo principal do Estádio Nilton Santos, o técnico Jair Ventura comandou um trabalho tático para definir o time que enfrenta o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.
A imprensa teve acesso somente ao início da atividade, quando foi possível perceber o centroavante Brenner com mobilidade. Ele deve voltar ao time titular, após ausência devida à lesão no ombro direito. Ele entraria na vaga de Rodrigo Pimpão, suspenso.
Aliás, Bruno Silva, João Paulo e Gilson são outros suspensos e foram liberados, assim como Roger, que não tem condições físicas de jogo. Como a partida deste domingo é a última da temporada, eles já estão de férias. Dentre os ausentes, Gilson negocia renovação e Roger já tem pré-contrato assinado com o Internacional.
Guilherme também não esteve presente, mas por razão nobre: o nascimento da filha. Ele é esperado de volta neste sábado, quando o trabalho é, tradicionalmente, de bolas paradas.
Atualmente na oitava posição, o Botafogo precisa vencer para se garantir na Copa Libertadores. Pode até ir direto à fase de grupos, dependendo de outros resultados. Se o Glorioso não obtiver o triunfo, precisará torcer contra rivais para voltar ao principal torneio do continente.