Sub-17: Matheus Nascimento marca e Botafogo avança à final da Taça Rio
Com uma atuação consistente e dois gols da joia da base, Alvinegro vence Fluminense por 2 a 1, no CEFAT, e aguarda vencedor do duelo entre e Vasco e Flamengo para decidir o título
O Botafogo permanece empilhando resultados positivos pelo Sub-17. Com dois gols da joia Matheus Nascimento e uma atuação consistente, o Glorioso venceu o Fluminense por 2 a 1 , neste sábado, e está na decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. A partida foi realizada no CEFAT.
Matheus Nascimento é uma das principais promessas da base do clube. O atacante se destacou na equipe sub-15 e subiu de categoria ainda esse ano, após um período de adaptação. O jovem também é destaque da Seleção Brasileira sub-15, mas ainda não pode assinar um contrato profissional por conta da idade, já que a Fifa permite a assinatura de vínculo definitivo apenas quando um jogador completa 16 anos. Apesar disto, o Botafogo está resguardado por um contrato de formação, que deve manter a promessa em General Severiano até a construção de um vínculo em definitivo.
O jogo
Os comandados por Thiago Aprigio abriram uma ótima vantagem logo nos primeiros minutos de jogo e depois mantiveram o controle das ações, administrando com muita consciência o placar favorável até o apito final.
Os gols alvinegros saíram logo nos primeiros 10 minutos da etapa inicial. Utilizando a pressão na saída de bola e forçando o adversário ao erro, Matheus Nascimento marcou o primeiro aos 3 minutos após bonito passe de Guilherme Pacheco, e o segundo aos 9, em um momento de atenção e perspicácia do próprio camisa 9. Matheus chegou a oito gols pelo Sub-17 no Carioca e a 18 gols na temporada com a camisa do Glorioso. Os visitantes descontaram aos 24 minutos do segundo tempo.
Já garantido na decisão, o Botafogo aguarda agora a definição do duelo entre Flamengo e Vasco, que acontecerá no próximo sábado (12/10), para conhecer o rival na disputa pelo título da Taça Rio.
Botafogo: Gabriel Toebe; Lucas Melo, Laion, Reydson e Breno; Raí (Daniel), Guilherme Pacheco e Diego (Nelson); Leoni (Kauê), Marquinhos e Matheus Nascimento (Loiola). Técnico: Thiago Aprigio.