Victor Luís segue no Botafogo em 2017. Especialistas comentam permanência do lateral
'Mal entendido' foi resolvido e o atleta continua no time por mais uma temporada. Victor Luís já treina com o restante do elenco no Espírito Santo <br>
Victor Luís e Botafogo finalmente resolveram o 'mal entendido' e o lateral-esquerdo segue no Alvinegro em 2017. O jogador precisava renovar com o Palmeiras antes de decidir seu destino pelo Botafogo, mas a etapa foi dificultada quando passou para as mãos dos detentores dos direitos do atleta e da própria diretoria alvinegra, a negociação ficou tão complicada que Victor Luis chegou até a ser descartado do time. Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, resolveu a situação logo após o imbróglio com a diretoria.
Hoje, Victor Luis é titular do Botafogo, mas, nesta temporada, vai disputar posição com o novo concorrente Gilson, ex-América Mineiro, que foi anunciado nesta segunda-feira. Para Mendonça, meia do Botafogo entre 1975 e 1982, dono dos dois belos dribles em Júnior e chute de bola a meia altura, deixando o goleiro rubro-negro sem chances de defesa, lance conhecido como "baila comigo", afirma que com treinos e mais oportunidades nas partidas, o lateral pode render ainda mais nesta temporada.
- Gostei muito da renovação do Victor Luís. O clube demonstrou que tem interesse por ele e agora, o treinador precisa dar uma sequência de treinos e jogos para que ele possa ser aproveitado e render ainda mais do que no ano passado. Victor Luís é um lateral de qualidade e acredito que vai se manter como titular.
Para José Luiz Portela, colunista do L!, o acerto do jogador foi bom para ele mesmo, que teria pouco espaço no Palmeiras.
- O Botafogo acertou na renovação do empréstimo do jogador. Melhor para ele, que teria pouco espaço no Palmeiras. Se continuar como titular, vai ser bom para ele e para o Botafogo, já que Victor Luís vem evoluindo muito no time.