Yago não se recupera a tempo, e Marcelo Benevenuto joga o clássico
Defensor emprestado pelo Corinthians substituiria Carli, que está suspenso, mas ainda sente dores na coxa direita. Titular deste domingo tem bons números nesta temporada
Além das ausências por suspensão, uma por questão física. O zagueiro Yago, com dores na coxa direita, não se recuperou a tempo e está fora do Clássico Vovô deste domingo. O zagueiro do Botafogo substituiria Carli, que levou o sexto cartão amarelo na competição e está suspenso. Desta forma, Marcelo Benevenuto ganha oportunidade de começar jogando.
O defensor de 22 anos vai encarar o time contra o qual disputou a primeira partida como jogador profissional, em 2016. Foi no Dia da Independência daquela temporada, quando ele entrou nos últimos minutos daquela partida para fazer a lateral direita, excepcionalmente.
E, em tese, atrás na fila de zagueiros que o jogador emprestado pelo Corinthians, ele tem retrospecto melhor que o companheiro nesta temporada. Enquanto Marcelo Benevenuto tem sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 2018, Yago tem uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Desta forma, o Botafogo vai entrar em campo com Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes (na vaga de Jean, também suspenso), Rodrigo Lindoso e Bochecha; Erik, Kieza e Luiz Fernando.