De virada, Bragantino vence Bahia e estreia no Brasileirão com o pé direito
Bruninho e Eduardo Sasha marcaram pelo Massa Bruta
Neste sábado (15), Bragantino e Bahia se enfrentaram, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta venceu por 2 a 1. Bruninho e Eduardo Sasha marcaram, enquanto Everaldo descontou.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro no LANCE!
A partida começou bastante movimentada, mas as suas equipes criaram pouco. O Bragantino teve mais chances, sendo mais expressivo ofensivamente. No entanto, o goleiro Marcos Felipe conseguiu defender nas duas chegadas de perigo.
No final da etapa, o Massa Bruta diminuiu a pressão, cedendo mais espaços para o Tricolor. Depois de algumas investidas, o Bahia abriu o placar aos 45. Após cobrança de falta curta de Cauly, Yago Felipe lançou para Thaciano, que se livrou da marcação e estufou as redes.
Buscando a reação, o Bragantino voltou a pressionar e foi superior ofensivamente. Aos 8, o Massa Bruta deixou tudo igual. Na jogada, Yago Felipe errou na saída de bola e Bruninho aproveitou. O meio-campista driblou o goleiro e o zagueiro e mandou para o fundo das redes. Quatro minutos, Marcos Felipe tentou, mas desperdiçou.
A virada veio aos 24, com Eduardo Sasha. Em novo erro de saída de bola do Bahia, Mosquera aproveitou o vacilo e tabelou com Sasha, que, na área, para chutar para o fundo das redes. Depois disso, a partida ficou mais equilibrada e com poucos lances de perigo.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 1 BAHIA
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 15/04/2023 - 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Eduardo Gonçalves da Cruz
Cartões amarelos: Jadsom Silva, Juninho Capixaba e Lucão (Bragantino); Vitor Jacaré (Bahia)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Thaciano, aos 44’/1°T (0-1); Bruninho, aos 8’/2°T (1-1); Sasha, aos 24’/2°T (1-2)
BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Lucão; Aderlan, Realpe (Eduardo Santos, aos ‘/2°T), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Lucas Evangelista, aos 0’/2°T) e Bruninho; Laquintana (Helinho, aos 24’/2°T), Alerrandro (Eduardo Sasha, aos 16’/2°T) e Talisson (Henry Mosquera, aos 0’/2°T).
BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Diego Rosa, aos 0’/2°T), Kanu e Rezende; Vitor Jacaré, Yago Felipe (Artur Sales, aos 28’/2°T), Thaciano (Acevedo, aos 22’/2°T), Cauly e Joahnner Chávez; Ademir (Kayky, aos 33’/2°T) e Everaldo.