Os sentimentos de alegria e frustração estiveram lado a lado na entrega da Bola de Prata de Melhor Volante do Campeonato Brasileiro de 2015. Enquanto Elias recordou sua felicidade por finalmente ter obtido o título com o Corinthians, o também premiado Rafael Carioca, do Atlético-MG, elogiou o ano do clube, com a ressalva do título ter escorrido entre os dedos.
Premiado pela terceira vez com a Bola de Prata, Elias confessou que a conquista não significou apenas como jogador que defendia o Corinthians:
- Todo mundo sabe para que time eu torço como profissional. Quando ganho, fico feliz mais de uma vez, e foi bom ter voltado, especialmente com o Tite presente. Não sabia se teria uma nova oportunidade de jogar no Corinthians, por isto foi emocionante.
Rafael Carioca exaltou a conquista, mas lamentou a maneira como o Atlético-MG viu suas chances se esvaírem no Brasileirão:
- Queria agradecer muito a quem votou em mim. A temporada foi brilhante, só faltou o título. Faltou sermos mais decisivos na reta final.
A seleção da Bola de Prata da Placar trouxe: Marcelo Grohe (Grêmio); Galhardo (Grêmio), Gil (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG).
Gabriel e Ricardo Oliveira, do Santos, receberam os prêmios de Revelação e Chuteira de Ouro, respectivamente. A Bola de Ouro ficou nas mãos de Renato Augusto, do Corinthians.