Gil e Geromel são eleitos os zagueiros da Bola de Prata
Defensores do Corinthians e do Grêmio levaram o tradicional prêmio da revista Placar
Os zagueiros vencedores da 46ª edição da Bola de Prata, prêmio concedido pela revista Placar e pelo canal ESPN, foram Gil, do Corinthians, e Pedro Geromel, do Grêmio. Eles foram eleitos os melhores defensores do Brasileirão 2015 de acordo com suas médias de notas durante a competição.
Campeão brasileiro pelo Timão, Gil ganhou o prêmio pela segunda vez consecutiva. Ele disse que a conquista foi fruto de muito trabalho.
- Fico agradecido por mais uma vez estar aqui. É fruto de um trabalho meu e dos meus companheiros. O título foi nosso grande momento. Todos sabem o esforço e empenho de todo mundo, quando empatamos contra o Vasco vimos que tudo valeu - disse o corintiano.
Terceiro lugar com o Grêmio, Geromel dedicou o título à família e aos seus companheiros de time. O zagueiro também revelou que pretende seguir no Tricolor gaúcho em 2016.
A seleção da Bola de Prata da Placar trouxe: Marcelo Grohe (Grêmio); Galhardo (Grêmio), Gil (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG).
Gabriel e Ricardo Oliveira, do Santos, receberam os prêmios de Revelação e Chuteira de Ouro, respectivamente. A Bola de Ouro ficou nas mãos de Renato Augusto, do Corinthians.