‘União Palmeirinthians’! Palmeiras é o grande vencedor da 34ª rodada do Brasileirão e conta até com ajuda do Corinthians
Gol de Romero salva Timão, mas ajuda Verdão na luta pela liderança do campeonato
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Corinthians sobre o Grêmio na tarde deste domingo (12) praticamente dizimou qualquer chance de rebaixamento do Timão no Campeonato Brasileiro. O problema para o corintiano é que o triunfo em Porto Alegre deu uma grande contribuição para o arquirrival Palmeiras, que briga pelo título nacional.
Relacionadas
➡️ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
O Verdão havia ultrapassado os gremistas e também o Botafogo ao bater o Internacional, na noite de sábado (11), na Arena Barueri, e para terminar a rodada na ponta da tabela contava com que os adversários diretos na disputa pela taça nacional não vencessem neste domingo o Corinthians. E isso aconteceu, com uma grande ajuda do seu maior rival.
Por conta da diferença na classificação e dos resultados nas últimas rodadas, um triunfo corintiano era dado como improvável antes da bola rolar. E ficou pior quando Bruno Méndez foi expulso aos 10 minutos de jogo. Mas o atacante paraguaio Ángel Romero marcou ainda no primeiro tempo e o clube do Parque São Jorge segurou até o fim o resultado positivo que o deixou cada vez mais distante do descenso e, de quebra, deu condições para que o Palmeiras assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro.
O gol de Thiago Borbas para o Bragantino, no último minuto do duelo contra o Botafogo, em Bragança, também foi de extrema importância para o Verdão. O confronto entre Massa Bruta e Glorioso era direto pelo título e o empate era o melhor resultado possível para os palmeirenses. Por fim, o jogo terminou 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
E A PARTE DE BAIXO?
O Santos teve a chance de praticamente dizimar as chances de rebaixamento, mas não conseguiu vencer o São Paulo na Vila Belmiro, neste domingo. O empate em 0 a 0, no entanto, não foi de todo ruim, já que Cruzeiro e Goiás perderam na rodada, e o Bahia ficou somente no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, em Salvador.
Outro que se deu bem na rodada foi o Vasco, que foi buscar a vitória contra o já rebaixado América-MG no fim da partida. O 2 a 1
E AGORA?
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para dia 26 de novembro, após o período de datas Fifa, que acontece entre os dias 13 e 21. No entanto, antes da nova sequência de partidas, alguns compromissos atrasados serão colocados em dia. O Cruzeiro, por exemplo, tem dois jogos para embolar a briga para fugir da zona de rebaixamento. Um deles é o confronto direto contra o Vasco, que será disputado no dia 22, no estádio do Mineirão. Antes, no entanto, a Raposa visita o Fortaleza, no Castelão. O confronto diante do Leão do Pici acontecerá no dia 18.
Outro time que tem um jogo a cumprir contra o Fortaleza é o Botafogo, que tenta retomar a liderança que já foi dele com muita vantagem em relação aos demais durante o Brasileirão, mas que ruiu em meio a sequência negativa dos cariocas nas últimas partidas.
O duelo diante do Tricolor de Aço está marcado para o dia 23 de novembro, também no Castelão.
Ainda na parte alta, Flamengo e Bragantino farão um confronto direto por, pelo menos, uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores em 2024. Os dois times vão se cruzar no dia 23 de novembro, no estádio do Maracanã.
RESULTADOS DA RODADA
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Fluminense
Palmeiras 3 x 0 Internacional
Red Bull Bragantino 2 x 2 Botafogo
Grêmio 0 x 1 Corinthians
Santos 0 x 0 São Paulo
Atlético-MG 2 x 1 Goiás
Vasco 2 x 1 Goiás
Bahia 1 x 1 Athletico-PR
Cuiabá 2 x 1 Fortaleza
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias