Faz o L! Cano marca dois após falhas de Léo Pereira, e Fluminense abre vantagem sobre o Flamengo na final
Duelo de volta da decisão do Cariocão será realizado às 18h deste sábado, no Maracanã
A primeira de duas partes da decisão já se foi. Nesta quarta-feira, num Maracanã cheio e de ampla maioria rubro-negra, a torcida tricolor calou o lado rival. O Fluminense venceu o Flamengo na ida da final do Carioca por 2 a 0, gols de Cano em intervalo de dois minutos, em decorrência de falhas de Léo Pereira, já na reta final. O duelo da volta será realizado no sábado, às 18h, no mesmo palco, e o Flu pode perder por até um gol de diferença.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
SÓ UM TIME CHUTOU
Tenso, pegado, picotado, falado, reclamado. Os temperos de decisão (dos menos vistosos) marcaram presença no primeiro tempo, em que apenas um time chutou a gol: o Flamengo. Com mais posse de bola, como se esperava pela maior qualidade técnica, a equipe de Paulo Sousa viu espaços no meio, principalmente com Everton Ribeiro, mas pecou no capricho. Faltas de fora (com David Luiz e Marinho) e cabeçadas, como uma perigosa de Fabrício Bruno, foram os lances mais pertos de se eternizarem na rede.
LANCE DO FLU DEU O QUE FALAR
No único arremate que seria contabilizado para o Flu, e a bola estufou a rede, o auxiliar assinalou impedimento de Cano no começo da jogada, mas Filipe Luís tocou na bola e teria tirado a irregularidade do lance, finalizado por Bigode, posteriormente, com endereço certo ao gol. Jogadores e torcida do Tricolor ficaram na bronca.
MUITO CARTÃO, POUCO FUTEBOL
Para se ter uma ideia do quanto foi mastigada e pouco jogada, de fato, a partida foi para o intervalo com apenas cinco chutes, todos do Fla (apenas um no alvo), e cinco cartões amarelos, sendo quatro para o Rubro-Negro. As emoções com lances de efeito foram escassas.
TOMA-LHE (MAIS!) CARTÃO
A esperança era de um segundo tempo mais franco e com uma qualidade técnica, ao menos, superior. Do lado do Fla, Arrascaeta e Pedro entraram, e logo no primeiro lance da dupla, os mandantes quase marcaram. Fábio, com bela intervenção, e a zaga evitaram o pior. Já o Tricolor conseguiu inserir finalização na estatística pela primeira vez com Cano, em tentativa do meio-campo. Hugo estava atento e segurou. E em amarelos, adivinhem? O Flu igualou o número de cartões - e não demorou muito.
PESADELO PARA LÉO PEREIRA, SONHO PARA CANO
O jogo caminhava para uma reta final equilibrada e, ao que parecia, de pouca trocação para evitar sustos visando o confronto da volta. Mas Léo Pereira entrou. E viveu uma noite de terror, um pesadelo que durou dois minutos, em intervalo em que Cano aproveitou para decidir, virar o herói da noite dos sonhos para ele e equipe de Abel Braga, precisa nas estocadas derradeiras e que pouco precisa finalizar para abrir um ótima vantagem.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 0 x 2 Fluminense - Ida da final do Carioca
Data e horário: 30/03/2022, às 21h40 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gramado: ótimo
Público/renda: 50.416 pagantes e 52.821 presentes / R$ 1.981.762,50
Cartões amarelos: Marinho, Vitinho, João Gomes, Everton Ribeiro, David Luiz (FLA) / Felipe Melo, Cris Silva, Ganso, John Arias, Martinelli (FLU)
Cartões vermelhos:
GOLS: Cano, 37'/2ºT (0-1); 39'/2ºT (0-2)
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo; Fabrício Bruno (Léo Pereira, 36'/2ºT), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Lázaro, 36'/2ºT), João Gomes, Willian Arão, Everton Ribeiro (Pedro, 11'/2ºT) e Vitinho (Bruno Henrique, 40'/1ºT); Marinho (Arrascaeta, 11'/2ºT) e Gabigol.
FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga)
Fábio; Manoel, Felipe Melo (Luccas Claro, 23'/2ºT) e David Braz; Calegari (Nonato, 42'/2ºT), André, Yago Felipe, Ganso (Martinelli, 19'/2ºT) e Cris Silva; Willian Bigode (John Arias, 19'/2ºT) e Cano.