FERJ marca reunião para tratar da bola e gramados do Campeonato Carioca
Jogadores, membros de comissões técnicas e representantes dos clubes foram convidados
![Fla-Flu-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/Fla-Flu-scaled-aspect-ratio-512-320.jpeg)
- Matéria
- Mais Notícias
A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) marcou uma reunião para debater a qualidade da bola e alguns gramados do Campeonato Carioca. Jogadores, membros de comissões técnicas e representantes dos clubes, além da imprensa, foram convidados para o encontro de quinta-feira (13), na sede da entidade.
Relacionadas
➡️ Jorge Jesus afirma que deseja retornar ao Brasil, mas só treinaria o Flamengo
Os dois tópicos são abordados constantemente por jogadores, treinadores e torcedores dos times cariocas. O objetivo da reunião é aparar essas arestas.
Qualidade da bola do Campeonato Carioca
Filipe Luís e Rossi, do Flamengo, e Guga, do Fluminense, reclamaram da qualidade da bola do estadual. A Penalty, fornecedora do material esportivo, rebateu o treinador rubro-negro (o primeiro a se manifestar), e enalteceu a qualidade do seu produto.
- A Penalty reafirma seu compromisso com a qualidade das bolas e a alta performance necessária para atender os atletas dentro dos mais rigorosos critérios. A S11 Ecoknit segue todos os parâmetros exigidos pela FIFA, conforme o Quality Programme for Footballs, e possui o selo máximo da entidade, o FIFA Quality Pro - diz parte do texto da empresa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Qualidade dos gramados
Mano Menezes, técnico do Fluminense, reclamou da qualidade do gramado do Maracanã após o FlaxFlu. O tricolor relatou que o campo está "muito duro".
- O gramado está muito duro, todos os jogadores estão reclamando muito. O pessoal que cuida explicou que, no início da temporada, colocaram uma resina, e essa resina faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso. Todo mundo saiu reclamando um pouco, talvez o Thiago Silva tenha também sofrido alguma coisa - definiu.
![gramado maracana](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/01/gramado-maracana-1920x1440.jpeg)
No mesmo dia, Filipe Luís, do Rubro-Negro, classificou a situação do gramado do Maracanã como "briga eterna".
- Briga eterna. Eu entendo que é muito quente, cuidar de um gramado não deve ser fácil. Temos que pensar nos jogadores e fazer um investimento. Se tiver que trocar o gramado e fazer um investimento alto, tem que fazer. O clima aqui é extremo. Para o telespectador é um jogo mais chato, complica muito - afirmou.
Gramados de outros estádios, como do Estádio Lourival Gomes e Moça Bonita.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias