Fluminense x Flamengo: Cano e Pedro têm duelo pessoal por título de ‘Rei dos Clássicos’ em 2023
Atacantes balançaram as redes contra praticamente todos os rivais estaduais que enfrentaram em 2023
- Matéria
- Mais Notícias
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, valendo o título do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro defende a vantagem de dois gols, construída no primeiro jogo, enquanto o Tricolor tenta sacramentar a virada épica. Para isso, as equipes depositam confiança em seus principais artilheiros, Pedro e Cano, que também têm disputa pessoal em andamento.
Os dois marcaram em todos os confrontos diretos contra rivais que disputaram na temporada, e o Fla-Flu deste fim de semana será uma espécie de tira-teima para ver quem é o "Rei dos Clássicos" em 2023. O LANCE! destrincha o duelo entre os artilheiros.
+ Flamengo tem novidades nos relacionados para final do Carioca; Vítor Pereira esboça escalação
Relacionadas
CANO: ARTILHARIA MANTÉM ESPERANÇA ACESA
Os caminhos ofensivos do Fluminense em 2023 passam por Germán Cano. Em grande fase, o camisa 14 é artilheiro do Campeonato Carioca, com 14 gols, e até o momento balançou as redes 16 vezes em 14 partidas (média de 1,14 por jogo). Números que aumentam a expectativa tricolor para a decisão: a equipe precisa de uma vitória por três ou mais gols para ficar com o título.
Além de tentar conduzir o Tricolor das Laranjeiras ao bicampeonato carioca, o argentino chega ao Maraca sedento por uma redenção. No jogo de ida, o atacante passou em branco e viu a equipe amargar a derrota por 2 a 0 para o Flamengo.
+ Para conquistar Carioca, Fluminense terá de repetir feito que não alcança há nove anos em mata-mata
Conhecido por ser um jogador que precisa de poucos toques na bola para balançar a rede, Cano vai à luta neste domingo (9) para ser essencial em mais um clássico. Na atual edição do Carioca, o atacante anotou três gols em clássicos. Dois deles ajudaram o Fluminense a bater o Vasco por 2 a 0 (o segundo em finalização do meio de campo).
O outro foi em um Fla-Flu com clima de decisão: o camisa 14 fez o gol que abriu caminho para a virada por 2 a 1, que levou o título da Taça Guanabara para as Laranjeiras. A próxima disputa de título ganha contornos mais épicos, mas Germán Cano está ciente de que o momento é de se desdobrar para superar a marcação rubro-negra.
PEDRO: REVERÊNCIA E PROTAGONISMO
Ao lado de Ayrton Lucas, Pedro é o grande destaque do Flamengo em 2023. O artilheiro iniciou a temporada de maneira avassaladora e tem média de um gol por partida no período, além de ter distribuído três assistências. O melhor momento, inclusive, foi durante o Mundial de Clubes, quando o camisa 9 terminou como máximo goleador ao balançar as redes quatro vezes.
Em clássicos, Pedro marcou em praticamente todas as partidas. Os únicos compromissos nos quais não balançou as redes foram diante de Vasco e Fluminense, ainda pela Taça Guanabara. Na ocasião, Everton Cebolinha fez o gol rubro-negro no período. De lá para cá, o centroavante enfrentou cruz-maltinos e tricolores em três oportunidades e marcou quatro gols.
+ Flamengo tem novidades nos relacionados para final do Carioca; Vítor Pereira esboça escalação
Vale destacar que Pedro não foi relacionado para o duelo contra o Botafogo, em Brasília. No total, o atacante entrou em campo para disputar cinco clássicos pelo Flamengo em 2023, fez quatro gols e e distribuiu uma assistência. A média é de uma participação por confronto direto.
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h (de Brasília), no Maracanã. Os ingressos para a decisão estão esgotados. A promessa de casa cheia para prestigiar a quarta decisão consecutiva de Carioca entre as equipes. Pedro e Cano devem ser titulares por seus respectivos times.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias