João Ricardo é apresentado à Chape: ‘Feliz pelo carinho da torcida’
Goleiro chega ao clube catarinense para suprir ausência de Jandrei, que se transferiu para o Genoa, da Itália. Jogador estava no América-MG e atuou em 37 partidas
Com a saída de Jandrei, a Chapecoense teve que correr atrás de um goleiro para temporada. João Ricardo, ex-América-MG, foi o escolhido e apresentado nesta segunda-feira na tarde desta segunda-feira, dia 07 de Janeiro. O arqueiro de 30 anos assinou um vínculo com o clube catarinense por dois anos.
João Ricardo diz estar muito com feliz com sua chegada à Chapecó e agradeceu ao carinho de todos os funcionários do clube.
- Agradeço à Chapecoense por ter aberto as portas para mim e a todos os envolvidos na minha contratação. Estou muito feliz em poder defender as cores da Chape. Não esperava ser recebido da maneira que fui e fiquei muito feliz por já ter recebido muito carinho de funcionários, jogadores e torcedores - disse o novo contratado.
Com relação a titularidade, o goleiro confirmou que irá brigar por posição. Contudo, deixou a responsabilidade para o treinador Claudinei Oliveira, que irá escolher o mais preparado para atuar pelas competições.
- Quem pode afirmar quem é o goleiro titular é o Claudinei. Vou trabalhar forte, com muito respeito ao Ivan, ao Tiepo e o Arthur. Não viemos para tapar buraco, nosso objetivo é jogar. Vou trabalhar forte, firme, pra buscar meu espaço - afirmou o goleiro.
A sequência de jogos na temporada passada pode deixar a torcida da Chapecoense animada. Vestindo a camisa do América-MG, ele atuou em 37 partidas oficiais, com 11 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.