Diário de viagem: já sou quase russo. O motivo: fui guia em Moscou
Em um dia sem jogos na capital e com a agenda mais folgada, mostrei pontos turísticas para o companheiro de LANCE! que chegou no último sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Fala, pessoal! Neste domingo tive um dia, digamos, mais tranquilo de pautas aqui em Moscou. Sem jogo neste dia e nesta segunda-feira por aqui, consegui dormir um pouco mais, uma vez que a minha missão era mais para o fim da tarde (e em breve vocês saberão aqui no nosso canal). Mas antes tive uma tarefa também importante: a de guia turístico da capital russa.
Explico. Neste último sábado, chegou o último integrante do LANCE! para a cobertura da Copa: o Thiago Salata. Nos encontramos no jogo da Bélgica, uma vez que quando ele foi ao local onde estamos hospedados quando eu ainda estava retornando de São Petersburgo. Após cumprir com nossas obrigações, e devido ao cansaço dele, combinamos de acordar no dia seguinte para ir até o centro da cidade.
Com 15 dias de Rússia, sendo 13 deles em Moscou, já sou, digamos, quase um nativo para coisas básicas. Uma delas: levar o meu amigo para conhecer a Praça Vermelha. Mostrei como era o caminho no metrô, local onde também estou bem entendido (aproveitei também para apresentar algumas estações bonitas aqui do centro).
Quando chegamos no nosso objetivo, fui mostrando cada ponto do local. A cada momento, uma pausa para os registros iniciais do Thiago. Selfies, fotos de paisagem e uma ajuda minha para outros cliques e o booking do segundo dia dele na Copa estava garantido. Aproveitamos para almoçar ali perto e pedimos um prato típico russo e muito apreciado por brasileiros: strogonoff.
Ainda não domino a língua russa (longe disso), mas já me sinto confortável com alguns hábitos locais, como caminhadas pelo centro. Portanto, caso você, amigo leitor, esteja lendo esse relato precise de conselhos e ajuda com roteiros aqui da capital, já estou apto. Então é isso, galera. Fico por aqui, pois nesta semana teremos nossa Seleção por aqui. Será uma correria. Abraços e até lá.
* Bernardo Cruz, com exclusividade para Vivo Futebol
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias