Copa do Brasil: Bahia goleia o Volta Redonda e garante uma vaga nas oitavas de final
Esquadrão de Aço não deu sopa ao azar e conseguiu a sua classificação para a próxima fase
Na Arena Fonte Nova, o Bahia confirmou o seu favoritismo, bateu o Volta Redonda por 4 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols saíram com Cauly, Arthur Sales (2) e Vitor Jacaré. Na ida, o Tricolor havia derrotado o Voltaço por 2 a 1.
O jogo
Com a vantagem obtida na ida, o Bahia tentou ‘cozinhar’ o duelo. Quando tinha a posse de bola, explorava a velocidade de Biel, mas o time não acompanhava o ritmo do camisa 11 e quase nada foi criado.
Por outro lado, o Volta Redonda se lançou mais, porém faltou qualidade na hora de complementar as jogadas. A melhor chance veio aos 26 minutos. Berguinho recebeu na entrada da pequena área e foi travado duas vezes. Na sobra, Samuel Granada chutou e Kanu salvou o Tricolor.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Na etapa final, o panorama mudou. O Bahia voltou disposto a definir a sua classificação e usou o lado direito para incomodar o Voltaço. Na primeira chance, Biel recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro. O zagueiro salvou em cima da linha. Na segunda não teve jeito. Jacaré achou Cauly, que bateu cruzado: 1 a 0.
O gol derrubou o Volta Redonda e fez o segundo do Esquadrão foi uma questão de tempo. Ademir saiu em disparada e tocou para Arthur Sales finalizar: 2 a 0.
O Bahia estava impossível. Após análise no VAR, o árbitro viu o zagueiro do Voltaço bater a mão na bola. O pênalti foi marcado e Vitor Jacaré converteu: 3 a 0.
No último lance do confronto, Ademir recebeu pela direita, avançou sem marcação e cruzou. Após confusão entre os zagueiros, a bola sobrou limpa com Arthur Sales, que chutou e saiu para o abraço: 4 a 0.
BAHIA 4 X 0 VOLTA REDONDA
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 27/4/2023 – 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Público/renda: 20.253 pagantes/R$ 449.166,00
Cartões amarelos: Vitor Jacaré, Daniel, Cicinho (BAH), Bruno Barra, Gabriel Bahia, Marcos Pedro (VRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cauly, 11’/2ºT (1-0), Arthur Sales, 22’/2ºT (2-0), Vitor Jacaré, 30’/2ºT (3-0), Arthur Sales, 48’/2ºT (4-0)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vitor Jacaré (Cicinho, 31'/2ºT), Acevedo, Daniel (Yago Felipe, 12'/2ºT), Cauly (Diego Rosa, 32'/2), Matheus Bahia e Biel (Ademir, 21'/2ºT); Everaldo (Arthur Sales, 12'/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
VOLTA REDONDA: Vinicius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marco Gabriel (Douglas Skilo, 17'/2ºT) e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva - intervalo) e Samuel Granada (Macário - intervalo); Caio Vitor, Luizinho (Marcelo, aos 10/2ºT) e Berguinho (Mathus Alessandro, 10'/2ºT). Técnico: Rogério Corrêa.