Autor do gol da vitória colombiana, Mina revela papo motivador com Cuca
Autor do gol da vitória colombiana nesta quinta-feira, Mina contou como foi a conversa com Cuca: 'O professor Cuca disse que eu faria um gol' e enalteceu torcida palmeirense
Autor do gol que garantiu a vitória à seleção colombiana no último compromisso da fase de grupos, o zagueiro Mina revelou que teve uma conversa com o treinador Cuca uma hora antes do compromisso e que a confiança do técnico, com quem trabalhou no Palmeiras, gerou ainda mais motivação para o compromisso. De acordo com o zagueiro-artilheiro da Colômbia, com dois gols, Cuca previu que ele marcaria um gol no duelo contra Senegal. Em comemoração após a partida, o camisa 13 agradeceu o apoio dos dirigentes do Palmeiras e enalteceu a torcida do clube paulista.
- Quero enviar um abraço para o pessoal do Palmeiras, ao professor Cuca e a Alexandre Mattos (diretor de futebol). Ele falaram comigo uma hora antes da partida. O professor Cuca disse que eu faria um gol. Os palmeirenses estão no meu coração, esses caras são f*** - disse o jogador em meio a muita festa.
Questionado se voltaria a defender o Palmeiras, onde ganhou a admiração dos torcedores rapidamente, o zagueiro disse não descartar a possibilidade.
- Se houver uma oportunidade, acho que lá é minha casa, pela maneira como me trataram.
Apesar da marca positiva e de ter se tornado artilheiro da Colômbia na competição, Mina, que foi criticado antes do Mundial pela temporada oscilante no Barcelona, prefere manter os pés no chão para manter o foco nos próximos compromissos.
- Devo sempre ficar com os pés no chão e com os olhos no céu, é ter tranquilidade e trabalhar da melhor maneira - comentou.
Eleito pela Fifa como o "homem do jogo" contra a equipe senegalesa, Yerry Mina comentou a experiência de atuar com eficiência na linha de frente e elogiou a atuação dos africanos na disputa.
- Toda vez que vou ao ataque fico certo de poder ajudar o time. Eles (senegaleses) são rápidos, tentamos controlar o jogo. Eles têm jogadores velozes e não podíamos dar vantagem a eles.
A saída precoce de James Rodríguez, que sentiu lesão muscular ainda no primeiro tempo da disputa, também foi comentada por Mina. Classificada em primeiro lugar do Grupo H, com seis pontos, a seleção colombiana pode ficar sem o camisa 10 nas oitavas de final. Para o zagueiro, que é uma das peças mais motivadoras do time, este é o momento de dar atenção ao meia.
- O time está bem, trabalhando e unido. Ficamos muito felizes pela vitória. James é um jogador que fica muito feliz quando está jogando, traz muita felicidade à seleção. Ele está passando por este momento, então temos que dar muito carinho, é um jogador muito importante para nós.
Pelas oitavas de final, a Colômbia entra em campo na próxima terça-feira, às 15h, em Moscou, para enfrentar o segundo colocado do Grupo G, que será definido nesta quinta.