O Brasil já pode ir se acostumando com o palco do jogo desta sexta-feira diante de Camarões pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O palco que recebe a Seleção é o Estádio Lusail, com capacidade máxima de 88.966 espectadores, sendo o maior da Copa do Mundo. O estádio fica a cerca de 15 km de Doha.
+ Técnico da Austrália provoca Argentina: 'É uma camisa amarela contra uma Albiceleste'
E para a Seleção, o estádio pode não ser considerado estranho, afinal é o Lusail que vai receber a final da Copa do Mundo, na qual o Brasil espera disputar. Além disso, o Lusail já foi palco da estreia do Brasil, diante da Sérvia, e reuniu 88.103 torcedores para acompanhar a vitória por 2 a 0.
Após o jogo diante de Camarões, o Brasil só retorna ao Lusail em uma eventual semifinal e depois para a final do Mundial. Ou seja, com o Brasil confirmando a ponta, tem grandes chances do Lusail receber uma partida entre a Seleção Brasileira e a Argentina. Brasil e Argentina, inclusive, são os recordistas de público neste Mundial, nos jogos no Lusail.
O primeiro jogo brasileiro diante da Sérvia, levou para o Lusail 88. 103 pessoas, recorde da primeira rodada. Porém, no segundo jogo da Argentina na Copa, contra o México, foram 88.966 torcedores no estádio, maior público dessa Copa, seguido pelo confronto entre Portugal e Uruguai que teve a presença de 86.668 torcedores.
+ Classificados da Copa do Mundo 2022: veja as seleções garantidas nas oitavas de final
Ao todo, o estádio Lusail vai receber dez jogos desta Copa do Mundo. Após o mundial, alguns clubes do Qatar pretendem usar o maior estádio do país, que pertence a Federação de Futebol do Qatar.