Quem é o árbitro do jogo do Brasil contra Camarões? Conheça o juiz
Ismail Elfath, dos Estados Unidos,. será o responsável por comandar o jogo da última rodada da Seleção no Grupo G<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa escolheu o norte-americado Ismail Elfath para ser o árbitro do confronto entre Brasil e Camarões, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Em primeiro lugar, a Seleção Brasileira precisa de um empate para confirmar a liderança da chave. Camarões precisa vencer e torcer pelo empate entre Suíça e Sérvia, além de tirar o saldo de gols, para ficar com a segunda colocação.
+ Conheça Aboubakar, craque de Camarões que já cutucou Salah
E Elfath terá a companhia no confronto de dos americanos, Kyle Atkins e Corey Parker, como assistentes, além do chines Ma Ning, como quarto árbitro da partida. No VAR, os espanhóis Alejandro Hernandez, Juan Martines, Pau Cebrián e Ricardo Burgos. O penúltimo responsável pelos impedimentos do árbitro de vídeo ou´ltimo assistente dio VAR.
Relacionadas
Ismail Elfath vai para o seu segundo jogo nesta Copa do Mundo. Na estreia do Grupo H ele foi o responsável por apitar o confronto entre Portugal e Gana. Em 2019, ol norte-americano apitou a partida do Flamengo, diante do Al Hilal, pelo Mundial de Clubes da Fifa, também disputado no Qatar.
Ismail Elfath é naturalizado americano, pois nasceu em Casablanca, no Marrocos. Chegou até o Mundial depois de bom desempenho na Major League Soccer. O árbitro foi morar nos Estados Unidos quando tinha 18 anos, sendo assim viveu uma boa parte de sua vida no seu país de origem. Fez sua estreia na MLS em 2012 e entrou para o quadro da Fifa em 2016.
+ Brasil x Portugal? Saiba como as seleções podem se enfrentar nas oitavas de final
Aos 40 anos, ele já foi nomeado para apitar jogos da Copa Ouro de 2019, além do já citado Mundial de Clubes e da Copa do Mundo Sub-20, da mesma Fifa, em 2019. Nas Olimpíadas, Elfath atuou em três partidas. Em 2021, no Camarões, também foi um dos juízes convidados da Concacaf para entrar na Copa das Nações Africanas, vencida pelo Senegal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias