Entenda a confusão na seleção da Bélgica na Copa do Mundo
Segundo jornal francês, Courtois e Eden Hazard teriam brigado rispidamente e uma reunião precisou ser feita para acalmar os ânimos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A situação da Bélgica na Copa do Mundo vai de mal a pior. Depois de perder para Marrocos e se complicar para carimbar a vaga para as oitavas de final do Mundial, uma briga entre dois craques teriam azedado ainda mais o clima da seleção que sonhava com outra boa Copa do Mundo. O jornal francês ‘L’Equipe’ afirmou que o goleiro Courtois e o meia Eden Hazard, ambos jogadores do Real Madrid, teriam discutido de forma ríspida gerando uma crise dentro do grupo.
+ Classificados da Copa do Mundo 2022: veja as seleções garantidas nas oitavas de final
Ainda segundo a publicação, foi necessário convocar uma reunião de emergência para gerir a crise e aparar as arestas da situação dramática que vive a seleção e seus atletas. A Bélgica precisa vencer a Croácia para confirmar a classificação às oitavas de finais da Copa do Mundo. Em caso de derrota, se despede do Mundial. Um empate classifica para a próxima fase se Marrocos for derrotado por mais dois gols de diferença pelo já eliminado Canadá.
Relacionadas
O jornal ainda garantiu que "o grupo havia superado na competição sua falta de vontade e suas inimizades". Porém, parece que essas situações afloraram após revés diante do Marrocos. O periódico ainda revela que Kevin De Bruyne e Courtois não se falam há anos devido a motivos particulares.
Para completar, o L’ Equipe ainda confirma que Batshuayi e Romelu Lukaku também não são melhores amigos. Eden Hazard e Leandro Trossard não se falam", ainda acrescenta o L' Equipe.
A polêmica na Bélgica ganhou ainda mais relevância com as últimas atuações da equipe na Copa do Mundo. De Bruyne, Hazard e Vertonghen deram declarações públicas criticando os setores de defesa e ataque, respectivamente, com as mesmas justificativas: o envelhecimento do elenco. Até o técnico, Roberto Martinez, confirmou algumas desavenças no elenco.
- Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções - declarou em entrevista coletiva.
No meio desse turbilhão, para amenizar a suposta crise, Hazard e Courtois foram aos microfones para colocar panos quentes na situação.
+ Copa do Mundo 2030: saiba quais são os candidatos a sediar o torneio
- Não houve muita coisa depois do jogo contra Marrocos. Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos uma boa reunião ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo. Estamos todos unidos no grupo como sempre. Estamos passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para fazer esforços uns pelos outros - disse Hazard, completando:
- Achamos que temos que fazer melhor. Não estamos correspondendo às expectativas. Não conseguimos manter as boas atuações. Achamos que temos que jogar melhor. Veremos a escalação da equipe. Se terá mudanças ou não, tem de perguntar ao treinador. O que importa é o que acontece em campo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias