Após classificação da França, Lloris se compadece de Harry Kane: ‘Posso compartilhar esse momento de dor’
Hugo Lloris, goleiro da França, e Harry Kane, atacante da Inglaterra, que se enfrentaram neste sábado, são companheiros de clube há quase 10 anos
Hugo Lloris viveu uma noite histórica neste sábado. Titular da França na vitória sobre a Inglaterra, o goleiro se isolou como o atleta com mais jogos pela seleção (143) e foi decisivo na classificação para as semifinais da Copa do Mundo. Com boas defesas no primeiro tempo, o camisa 1 viveu o ápice na etapa final, quando encarou Harry Kane - seu companheiro de Tottenham - pela segunda vez em cobrança de pênalti. Após converter o primeiro, o centroavante chutou o segundo para fora.
- Vou ser honesto. Na hora há muitas emoções, estão no meio de uma partida. Estou feliz pela classificação, mas triste porque ele é um companheiro que respeito enormemente e alguém que tomou a responsabilidade no momento mais importante da partida. Era um ponto decisivo. Sei que ele é forte e irá superar, mas posso compartilhar esse momento de dor com ele - avaliou Lloris.
A expectativa por um confronto entre Hugo Lloris e Harry Kane já era grande antes e se confirmou durante a partida. O goleiro e o atacante são os capitães de suas seleções, mas são companheiros no Tottenham, da Inglaterra, e dividem o papel de líder no clube de Londres. Estão juntos há 10 temporadas e, por isso, são amigos próximos, o que explica o sentimento do camisa 1 francês.
Com a vaga garantida nas semifinais, a França seguirá defendendo o título de 2018 contra a seleção de Marrocos. O jogo será na próxima quarta-feira, às 16h. Do outro lado da chave, estão Argentina e Croácia, que se enfrentam na terça, também às 16h. Saiba tudo sobre as semifinais da Copa aqui!
Confira outras respostas do goleiro Hugo Lloris, da França:
O que fez a diferença para a classificação?
"Quero dizer o mental. Foi uma partida difícil, contra um ótimo adversário. Merecemos o respeito pois, até o fim, foi uma batalha, como esperado. Estivemos sólidos em momentos importantes e os machucamos quando foi necessário. Foi uma grande recompensa e temos que parabenizar todos. Nos dá ainda mais confiança."
Vencer um duelo como este era o que faltava?
"Quanto mais você avança na Copa, mas você precisa elevar o nível, independentemente do adversário. Esse foi o caso de hoje. Tivemos momentos difíceis. A Inglaterra é muito forte."