Copa do Mundo: sensação em 2018, Mbappé atinge estrelato e chega ao Qatar como centro das atenções
Aos 19 anos, Kylian Mbappé foi o principal nome da França no título mundial de 2018. Agora, o atacante chega ao Qatar como uma das principais estrelas da Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 19 anos, Kylian Mbappé chegou à Rússia como uma joia e, após ser decisivo para a França conquistar o bicampeonato mundial, se confirmou como uma das grandes estrelas do futebol nos últimos anos. Agora, o camisa 7 chega à Copa do Mundo no centro das atenções, como já é no Paris Saint-Germain, dentro e fora de campo.
Relacionadas
Os quatro gols, a assistência e as atuações decisivas na Rússia fizeram de Mbappé o jogador jovem da Copa do Mundo. Na volta ao Paris Saint-Germain, as grandes atuações fizeram o atacante dividir o protagonismo com Neymar e, posteriormente, com Messi também.
Os holofotes também foram divididos fora de campo e levaram o trio a ganhar atenções indesejadas. O vestiário conturbado e a difícil relação entre os astros francês, brasileiro e argentino ganharam o noticiário ao longo dos últimos meses - relembre clicando aqui.
Polêmicas à parte, Mbappé segue entregando em campo. Com 19 gols em 20 jogos, é o artilheiro do Paris Saint-Germain na temporada.
Após o Mundial da Rússia, são 37 jogos de Kylian Mbappé pela seleção francesa: 20 gols e 14 assistências, fazendo de Mbappé o atleta mais decisivo do ciclo de preparação para a Copa do Mundo.
CIFRAS COLOCAM MBAPPÉ NO TOPO DO MUNDO
O status de estrela do futebol mundial atingido tem outro resultado para Kylian Mbappé. Segundo a revista "Forbes", o francês é o jogador mais bem pago da Copa do Mundo. Além disso, aos 23 anos e com contrato renovado com o PSG em maio e válido até junho de 2025, o craque é o mais valioso do Mundial: 160 milhões de euros.
Diante de tudo isso, Mbappé está em Doha e tem a responsabildiade de comandar a seleção francesa ao lado de outros grandes nomes, como Karim Benzema, Griezmann e Hugo Lloris. A estreia dos Bleus é no dia 22, contra a Austrália. Dinamarca e Tunísia fecham o Grupo D.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias