Southgate nega que a Inglaterra adotará marcação individual em Mbappé contra a França

Treinador da seleção inglesa ressaltou o perigo que outros atletas frances podem levar à sua equipe no duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo

Escrito por

Não é porque a França tem o artilheiro da Copa do Mundo, Kyllian Mbappé, que a Inglaterra vai se fechar a focar a marcação só no atacante. Pelo menos é isso que garante o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate. O treinador inglês pontuou a farta quantidade de bons jogadores que os franceses possuem, principalmente no setor ofensivo, e destacou sobre a importância da sua defesa estar atenta a todos eles.

- Haverá um plano particular para Mbappé, como também terá para Giroud, para o Griezmann e para o Dembélé. Eles têm muitos jogadores muito bons. Sempre prepararemos qualquer time contra o qual jogarmos para certos indivíduos que o detalhe de lidar com eles é importante - disse Southgate em entrevista na véspera para o duelo pelas quartas de final da Copa.

+ Relembre vezes que técnicos de seleções barraram medalhões na Copa do Mundo

Após críticas pelos gols sofridos na estreia do Mundial, quando goleou o Irão por 6 a 2, a defesa da Inglaterra não foi vazada nas três partidas seguintes, contra Estados Unidos, Irã e Senegal. Agora, contra a França, o sistema defensivo inglês passará pelo seu maior teste na competição.

John Stones e Harry Maguire são os donos da zaga na Inglaterra, mas podem ganhar um companheiro diante dos Bleus. Durante o ciclo pré-Copa, a Inglaterra jogava com três atletas atrás e os laterais na segunda linha. Assim, existe a chance de Eric Dier compor a defesa no lugar de um meio-campista. As chances disso acontecer são remotas, mas não foram descartadas por Gareth Southgate na véspera do confronto. 

Stones e Maguire em ação nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra Senegal (Foto: Jewel SAMAD / AFP)

Mas não é somente de defesa que vive a seleção inglesa, que também promete dar trabalho para os atuais campeões do Mundo. O English Team já marcou 12 gols nesta Copa do Mundo, uma média de três por partida, e tem o melhor ataque do torneio, ao lado de Portugal.

- Acreditamos que podemos causar problemas à França e pretendemos fazer isso .Temos que seguir o caminho que estamos trilhando - destacou Gareth Southgate.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos das quartas de final 

Mbappé é o artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols, mas a Inglaterra tem dois atletas próximos na lista: Bukayo Saka e Marcus Rashford, que já foram às redes três vezes. A seleção inglesa também possui o Chuteira de Ouro da última edição do torneio: Harry Kane. O centroavante assumiu o papel de garçom e neste ano é o líder de assistências, com três. No entanto, no último compromisso dos ingleses, o camisa 9 desencantou e marcou um dos três gols do English Team sobre Senegal, pelas oitavas de final.