Campeão do mundo em 2014 e acostumado a levantar canecos importantes no Real Madrid, Toni Kroos falou em entrevista coletiva que será fundamental ter "determinação" para que a Alemanha repita a Copa do Mundo no Brasil e conquiste o bicampeonato na Rússia, cujo Mundial para a equipe de Joachim Löw terá início neste domingo, às 12h (de Brasília), contra o México.
- Tudo está ótimo. Evoluímos nos amistosos. Claro que todo trabalho foi construído pensando na Copa do Mundo, então ficamos felizes quando ela começa. Espero que a gente continue até o fim da competição. Em uma Copa do Mundo, o mais importante é a determinação. É conseguir superar seus limites a cada partida - comentou Kroos, que falou junto a Boateng.
O volante do Real também foi abordado a respeito da polêmica saída de Julen Lopetegui, que foi demitido da seleção espanhola dias antes da estreia por conta do acerto com o clube merengue. Ele evitou aprofundar o tema.
- A saída de Lopetegui não irá afetar a Espanha, mas eu vou conhecê-lo em breve - disse Kroos, laconicamente.
A estreia da Alemanha contra os mexicanos será no Estádio Lujniki, pelo Grupo F - que conta ainda com Suécia e Coreia do Sul.