Presidente do México parabeniza seleção, apesar da eliminação no Qatar
Após sete Mundiais se classificando para as oitavas de final, seleção caiu na fase de grupos
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, parabenizou nesta quarta-feira a seleção de seu país pela participação na Copa do Mundo do Qatar, na qual foi eliminada na fase de grupos.
-Parabéns à equipe, em particular pelo jogo de hoje que nos deu momentos de alegria e esperança. Ânimo! Como se expressou há séculos nos Memoriais de Culhuacán: 'Enquanto o mundo durar, não acabarão a fama e a glória de México -Tenochtitlan" - escreveu o presidente mexicano em sua conta no Twitter.
O México venceu nesta quarta-feira a Arábia Saudita por 2 a 1 e, apesar disso, ficou de fora das oitavas de final da Copa porque a Polônia foi a segunda classificada do Grupo C com o melhor saldo de gols.
Com a eliminação, o México viu quebrada uma sequência de sete Copas do Mundo nas quais se classificou consecutivamente para as oitavas de final, uma marca que dividia com o Brasil.
Além disso, a queda no Qatar marcou o fim da gestão do argentino Gerardo Martino como técnico do México, encerrando assim um processo iniciado em 2019.