Uma declaração antiga de Kylian Mbappé voltou à tona durante a final da Copa do Mundo 2022. Após a Argentina abrir 2 a 0 contra a França no primeiro tempo, torcedores lembraram das críticas feita pelo atacante francês ao futebol sul-americano. Abaixo, o LANCE! relembra o caso.
Em entrevista à "TNT Sports", Mbappé foi perguntado sobre os favoritos para o Mundial do Qatar e disse que Brasil e Argentina estariam atrás dos europeus. Segundo ele, as seleções do continente sul-americano não estavam "no mesmo nível das europeias".
- Tem a França já (uma das favoritas). Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos - disse Mbappé, que completou:
- A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham - finalizou o atleta da França.