Novo capitão, rodagem e ‘cão de guarda’: Behrami é trunfo da Suíça
Volante da Udinese se tornará ainda mais importante diante da Suécia, pelas oitavas, por conta da ausência de Lichtsteiner, suspenso, na partida decisiva
Para o decisivo confronto diante da Suécia, pelas oitavas de Copa do Mundo, a Suíça não poderá contar com Lichtsteiner, lateral-direito. O novo reforço do Arsenal, de 34 anos, está suspenso. Assim, a faixa de capitão foi passada para Behrami, outro jogador de confiança do técnico Vladimir Petkovic.
Se não é tão badalado quanto Shaqiri e Xhaka, o meio-campista da Udinese tem papel fundamental na seleção suíça. Ele está em sua quarta Copa do Mundo e, nesta, tem sido essencial na destruição de jogadas dos rivais: é o segundo que mais desarma até aqui, com 11, um a menos que o peruano Advíncula, o líder no quesito e já eliminado do Mundial.
A liderança de Behrami se fez presente fora de campo. E em momento muito importante. Logo após a polêmica das comemorações de Xhaka e Shaqiri contra a Sérvia, que fizeram manifestações políticas simbolizando a águia da bandeira da Albânia com as mãos - um gesto que gerou revolta nos sérvios, o novo capitão falou a respeito.
- Não é apropriado perder tempo falando sobre isso agora. Não acontecerá de novo porque não teremos um jogo especial como esse. Talvez isso possa acontecer em algum clube, mas não na Copa do Mundo. É um caso isolado. Se quiser falar mais sobre o assunto, esse não é o momento - declarou Behrami, trunfo da Suíça e que promete tornar o duelo europeu mais acirrado.
O jogo entre a Suíça de Behrami e a Suécia será realizado nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), pelas oitavas de final, em São Petersburgo.