Pelé, Ronaldo, parças no PSG: Mbappé, um francês à brasileira

Atacante dos Bleus, principal arma nas quartas de final diante do Uruguai, idolatra referências de um dos concorrentes ao título na Rússia

Escrito por

Mbappé mostra neste Mundial da Rússia que é uma joia real, lapidada e pronta para fazer história com a camisa da França. Contra o Uruguai, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Nijny Novgorod, o atacante tentará repetir o show que deu diante de outro sul-americano: a Argentina. Além disso, o jogador tem, digamos, um pouquinho também de Brasil nesta história.

O primeiro ponto que liga Mbappé ao País do Futebol está em sua referência. O jogador do PSG já afirmou que Ronaldo Fenômeno é o seu espelho, ídolo dos tempos em que ainda era garoto em Paris. A atuação de gala diante da Argentina, inclusive, fez em muitos momentos lembrar o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira.

- Contra a Argentina esteve muito bem. O jogo serviu para mostrar ao mundo do que ele é capaz de fazer em uma partida assim, forte. Ele é centrado, tem alto nível e, apesar de novo, sabe o que fazer - definiu o técnico Didier Deschamps em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Além de Ronaldo, Mbappé teve o "atrevimento" de repetir uma façanha que apenas Pelé tinha conseguido até então: ser um jogador com menos de 20 anos a marcar dois gols em uma partida de Copa do Mundo. O desempenho foi celebrado pelo Rei do Futebol.

- Parabéns, Kylian. Marcar 2 gols em uma partida da Copa te coloca em boa companhia! Boa sorte no resto da competição. Exceto contra o Brasil - escreveu Pelé em sua conta no Twitter.

A "brasileiragem" de Mbappé está também no seu cotidiano no seu local de trabalho. Afinal de contas, o PSG conta em seu elenco com quatro jogadores da Seleção Brasileira: Daniel Alves, que não foi convocado por Tite devido a uma lesão no joelho direito, Marquinhos, Thiago Silva e Neymar, com quem construiu uma grande amizade em sua primeira e vitoriosa temporada pelo clube da capital francesa.

- É uma pessoa tranquila, que está bem relaxado. É um garoto com muita ambição e seja no PSG ou na seleção tem um futuro brilhante quando tem oportunidade, ele aproveita. E segue desfrutando com seus companheiros - disse o goleiro Lloris.

Com três gols até aqui, Mbappé sonha em conduzir os franceses ao segundo título mundial. Se seguir nesse ritmo, inclusive, ainda pode sonhar com a artilharia do Mundial (Kane tem seis). Os uruguaios que abram o olho, pois terá um francês à moda brasileira pelo caminho.

Siga o Lance! no Google News