menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Por que Dybala ainda não entrou em campo na Copa do Mundo?

Jogador da Argentina, que teve muito destaque na Juventus, da Itália, perdeu um pouco de espaço desde a Copa América em 2019<br>

Dybala e Lautaro - Argentina
imagem cameraDybala não consegue jogar pela Argentina e desempenho é ruim (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 29/11/2022
20:05
Atualizado em 29/11/2022
20:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com início avassalador no futebol, Paulo Dybala tinha tudo para ser um dos grandes jogadores do futebol argentino. Mesmo assim, com o passar do tempo, apesar de constantes convocações para a seleção, o atacante tem sido pouco aproveitado pela comissão técnica de Lionel Scaloni. E sequer jogou nesta Copa do Mundo, em duas partidas.

A carreira de Dybala, inclusive, gera muitas dúvidas. Depois de aparecer muito bem no futebol atuando pelo Palermo, o atacante chegou como uma das grandes promessas da Juventus e não decepcionou nos primeiros anos. Com atuações de gala e muitos gols pelo futebol italiano, o jogador despertou interesse do Manchester United e a Juve estipulou seu valor, na época, em 2017, em 150 milhões de euros. Os ingleses ofereceram 67 milhões euros, prontamente recusados. Desde então, Dybala foi perdendo todo o talento que encantava.

Seguiu por mais quatro temporadas na Juve, mas não foi mais o mesmo goleador. Presença constante nas convocações da Argentina, o atacante perdeu espaço de vez na Copa América de 2019. Naquela ocasião, o jogador ficou como quinta opção, do mesmo Scaloni. Seu desempenho na seleção argentina era pífio: 21 jogos e apenas um gol.

+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final

De lá para cá, quase nada mudou. Os números melhoraram, porque os jogos diminuíram. De 2019 até esta Copa no Qatar, Dybala somou mais 12 jogos e marcou duas vezes. Mesmo assim, ainda é umas das últimas opções no elenco. Dybala, se fossem 23 chamados, talvez nem estivesse na lista que foi ao Qatar. Até os rumos mudaram. Se antes era um atacante cobiçado, acabou saindo da Juventus e seguindo sem custos para a Roma.

Na equipe da capital, Dybala é titular de José Mourinho. Em sua primeira temporada, são sete gols, duas assistências em 12 jogos. O desempenho voltou a melhorar. Mesmo assim, Scaloni ainda enxerga Julián Alvarez e Papu Gómez na sua frente. No Qatar, sequer entrou ainda e não é visto como solução no decisivo confronto diante da Polônia. Guido Rodríguez, De Paul, Di Maria, Enzo Fernandez, Mac Callister, Palácios… Vários já foram utilizados, mas a grande promessa dos tempos de Juventus ainda não.

Dybala - Roma
Dybala voltou a fazer bons jogos com a Roma (Foto: Vincenzo PINTO / AFP)

De certa forma, Dybala ainda pode ter chances. Tem a oportunidade de ser decisivo caso precisem. Apesar de seu desempenho pela seleção argentina sempre ter sido aquém do esperado, ele sabe o caminho do gol. Não à toa somou 115 gols na Vecchia Signora. E até recentemente, oportunidades apareceram. Na Finalíssima, diante da Itália, precisou de apenas um minuto em campo para marcar o último gol na vitória por 3 a 0, que deu a taça para os argentinos. Esse desempenho, praticamente o credencia a estar no Qatar. E muitos esperavam ele atuando. Principalmente no revés diante da Arábia Saudita.

+ Com brasileira, jogo terá trio de arbitragem feminino pela primeira vez em Copa do Mundo

Se Dybala vai estar em campo em algum momento nesta quarta-feira diante da Polônia, fica impossível dizer. A tendência é que ele seja o cara, ao lado de Julián Alvarez, a ser requisitado caso a Argentina precise de gols. Mas pelo que Scaloni tem demonstrado, o atacante da Roma parece estar entre as últimas opções. Quem sabe ele não recebe uma oportunidade e mostra porque sempre foi considerado craque e decisivo. Certo é que pela Argentina, Dybala ainda está devendo. E muito!

NÚMEROS DE DYBALA NA ARGENTINA

Jogos: 34
Gols: 3
Assistências: 5
Minutos em campo: 1449
Partidas como titular: 14

JOGOS COM GOLS PELA SELEÇÃO
Amistoso 2018 - Argentina 2x0 México - Gol aos 42’/2ºT
Copa América 2019 - Argentina 2x1 Chile - Gol aos 22’/1ºT
Finalíssima 2022 - Argentina 3x0 Itália - Gol aos 49’/2ºT

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias