Alguns atletas adotaram uma estratégia até então inusitada para permitir a melhor circulação do sangue nas pernas e deixar os músculos da panturrilha mais confortáveis nos últimos jogos. Na goleada da Inglaterra sobre o Irã por 6 a 2, o jovem Saka chamou a atenção ao marcar dois gols e aparecer com rasgos nos meiões. Porém, a prática não é feita apenas por ele, mas também por outros companheiros na Copa do Mundo.
+ Benzema fora: veja os desfalques da seleção da França por lesão
Saka foi o grande nome da partida, mas viu uma grande atuação coletiva da equipe de Southgate. Ao seu lado, o jovem Bellingham, de apenas 19 anos, marcou o primeiro gol dos ingleses. Curiosamente, ele também estava com cortes nos meiões.
A prática adotada pelos dois ajuda a jogar de uma forma mais confortável. Assim, as panturrilhas não são tão pressionadas quanto se estivessem com os meiões preenchendo toda a região.
Pelo Arsenal, Saka já joga com rasgos nas meias. Ele costuma cortar os meiões em duas regiões da panturrilha: superior e inferior de cada perna.
A Inglaterra está no Grupo B, composto por Irã, Estados Unidos e País de Gales. Na próxima sexta-feira, os ingleses jogam a segunda rodada da fase de grupos contra os Estados Unidos, às 16h (de Brasília), no Al Bayt Stadium.