Gonçalo Ramos foi o nome da goleada de Portugal sobre a Suíça por 6 a 1, nesta terça-feira, Lusail Stadium. Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo no banco e apostou no atleta do Benfica, que anotou um hat-trick nas oitavas de final da Copa do Mundo e superou uma marca de Eusébio, lenda do futebol português.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Com 21 anos e 169 dias, Gonçalo se tornou o jogador português mais jovem a balançar as redes em um mata-mata de Copa. A marca pertencia a Eusébio, que tinha 24 anos e 179 dias quando fez um gol nas quartas de final do Mundial de 1966, contra a Coreia do Norte.
+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo
Após a classificação portuguesa, o atacante do Benfica se mostrou contente com a atuação, mas pediu foco para as próximas partidas.
- Não sei o que dizer, é um sonho. Aproveitar o momento, isso é muito rápido e precisamos focar no próximo jogo - iniciou o atleta.
O atleta de 21 anos despistou sobre a disputa com CR7 pela vaga no ataque contra o Marrocos e revelou a conversa que teve com o astro português antes da partida contra a Suíça.
- Ele falou comigo como falou com todos. É o capitão, tenta ajudar sempre e correu tudo certo - afirmou.
A partida entre Portugal e Marrocos, válida pelas quartas de final da Copa no Qatar, será disputada no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.