Ex-presidente do Tottenham é acusado de racismo em post sobre a seleção de Senegal

Alan Sugar foi duramente criticado após dizer que conhecia alguns jogadores da seleção senegalesa "da praia de Marbella", onde africanos costumam trabalhar como vendedores

Escrito por

Empresário, ex-presidente do Tottenham e apresentador do programa "O Aprendiz", da TV britânica BBC, o inglês Alan Sugar, recebeu inúmeras críticas após publicar em seu perfil no Twitter uma foto da seleção senegalesa, com a legenda "reconhecia alguns desses caras da praia de Marbella. São uns garotos esforçados e multitarefas", em que faz referência a pessoas de origem africana que trabalham como vendedoras no local.

Publicação do apresentador Alan Sugar durante a partida entre Polônia e Senegal (Reprodução)

O magnata não foi bem visto, recebeu críticas e tentou se explicar, agindo como se tivesse sido mal interpretado após a publicação do conteúdo racista.

- Acabei de ler a reação ao meu tweet engraçado sobre os caras na praia em Marbella. Parece que fui interpretado de forma errada, como ofensivo por algumas pessoas. Francamente eu não consigo ver. Mas eu vou remover já que insistiram.

Inconformadas com a postura de Alan Sugar, centenas de pessoas pediram sua demissão da BBC, entretanto a emissora replicou o pedido de desculpas de apresentador. Nesta quarta-feira, ele voltou a comentar o ocorrido com uma nova publicação, onde se desculpou pela ofensa aos senegaleses e afirmou ter deletado a imagem anterior.

- Eu julguei errado meu tuíte de mais cedo. Minha intenção não era ofender, e claramente minha tentativa de fazer graça foi rebatida. Deletei o tuíte e peço muitas desculpas.

Siga o Lance! no Google News