Quem são os capitães de Argentina e França na Copa do Mundo?
Donos das braçadeiras são os responsáveis por erguer a taça do torneio no Qatar
Os capitães de Argentina e França sonham em, após finalizado o confronto deste domingo, levantar o troféu da Copa do Mundo de 2022. Pelos hermanos, o gênio Lionel Messi é o camisa 10 e dono da braçadeira, enquanto Lloris, goleiro dos "Le Bleus", quer erguer a taça pela segunda vez consecutiva. A grande final do torneio ocorre neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.
Cotado para ser eleito o craque da competição, Messi nunca venceu a Copa do Mundo. Em 2014, bateu na trave na grande decisão contra a Alemanha, terminando com o vice-campeonato. Agora, com cinco gols marcados e atuações de tirar o fôlego, o gênio argentino pode ficar com o troféu.
+ Veja 30 craques que jogaram e nunca venceram a Copa do Mundo
Por outro lado, Lloris pode conquistar o seu segundo título do torneio como capitão. Em 2018, na edição realizada na Rússia, foram as mãos dele que levantaram a taça de campeão após vitória da França sobre a Croácia, por 4 a 2, no Estádio Lujniki, em Moscou.
Aos 35 anos, essa é a última chance de Lionel Messi vencer a competição. Durante entrevistas no Qatar, ele ratificou que não jogará a edição de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. O gênio argentino joga o torneio pela quinta vez.
Argentina e França se enfrentam neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail. Quem vencer a partida se sagrará tricampeão mundial, visto que as duas seleções possuem dois títulos. Os hermanos venceram a competição em 1978 e 1986, enquanto os franceses conquistaram o troféu em 1998 e 2018.