Questionada, Espanha ignora críticas antes de encarar ‘caldeirão russo’

Nível do futebol da seleção é alvo de questionamentos da imprensa local na véspera de decisão contra o time da casa. Hierro mostra bom humor e não teme torcida adversária

Escrito por

Quase todas as perguntas a Fernando Hierro e David Silva neste sábado foram em tom crítico sobre o nível do futebol da Espanha na Copa do Mundo. Os questionamentos vieram da mídia local, que não considera bom o desempenho na Rússia, apesar da classificação em primeiro lugar do Grupo B.

A Espanha empatou em 3 a 3 com Portugal na estreia, venceu o Irã por 1 a 0 e arrancou outro empate em 2 a 2 com Marrocos, nos acréscimos. Agora o adversário é o time da casa, valendo vaga nas quartas de final.

- O que se fala no vestiário não podemos comentar. É um Mundial, os outros também jogam, quase todas seleções sofrem. Temos de corrigir erros. Se conseguirmos um gol, fica mais difícil para eles. Cada partida tem sua história, às vezes é mais difícil brilhar - afirmou David Silva.

- Somos profissionais, temos de jogar e fazer com que mudem as opiniões. Não acho que são merecidas (as críticas), mas estamos acostumados. Os rivais também devem ser considerados, o Irã jogou muito bem atrás, é difícil. Jogamos com Portugal, com Marrocos, foi um grupo complicado. Temos de minimizar os erros. Temos de estar concentrados. Quem errar mais agora vai para casa - completou o experiente meia da Espanha.


A Espanha irá encarar o estádio Lujniki, com capacidade para quase 80 mil pessoas, lotado neste domingo. A grande maioria da torcida, obviamente, será do time da casa. O palco da final da Copa não intimida os espanhóis. O treinador espanhol sorriu em vários momentos da entrevista, mostrando descontração. Ele vê o grupo mentalmente preparado para a decisão.

- A Rússia é um país maravilhoso. Nós sabemos que tem muita gente, mas sabemos também que as coisas se ganham dentro do campo. Meus jogadores estão acostumados com estádio grande, com pressão, com jogar fora de casa - afirmou Fernando Hierro.

A Rússia volta a jogar no Lujniki pela primeira vez após a abertura da Copa, quando venceu a Arábia Saudita por 5 a 0. As partidas contra Egito e Uruguai aconteceram fora de Moscou. Espanha e Rússia jogam às 11h deste domingo.

Siga o Lance! no Google News