Líderes espirituais do Senegal oram por recuperação de Sadio Mané para a Copa do Mundo
Atleta, que é o grande nome senegalês, segue sem prazo para chegar ao Qatar
Principal jogador de Senegal para a Copa do Mundo, a presença de Sadio Mané no Qatar ainda é incerta. Em processo de recuperação, o atacante vem recebendo boas energias dos líderes religiosos do país para conseguir disputar o Mundial.
+ Senegal desembarca no Qatar sem Sadio Mané
De acordo com jornais senegaleses, reuniões espirituais foram realizadas no templo construído pelo atacante na cidade Bambali, em súplica para o retorno do craque.
Cerca de 35 líderes de aldeias diferentes estiveram juntos para recitar o Corão por cerca de 45 vezes na localidade onde o atleta do Bayern nasceu. Além da recuperação de Mané, os fiéis pediram um bom desempenho de Senegal na Copa.
Recentemente, uma dirigente do país na Fifa destacou que iria contar até com forças sobrenaturais para curar o artilheiro da equipe a tempo do Mundial.
- Vamos usar feiticeiros. Não sei (se é eficaz), mas, neste caso, vamos usá-los de qualquer maneira. Esperamos milagres. Ele tem que estar lá (na Copa) - disse ao "Europe 1" na época.
Sadio Mané lesionou a fíbula da perna direita em partida contra o Werder Bremen, pela Bundesliga. Após a lesão, o "L'Equipe" chegou a noticiar que o atacante estaria fora do Mundial. Porém, a situação médica do jogador segue sem atualizações.
Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo. A estreia acontece contra a Holanda, no dia 21 de novembro, em Doha. Os senegaleses ainda enfrentam o Qatar e o Equador na primeira fase.