menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico da Suíça fala sobre VAR e exalta sua seleção: ‘Estou orgulhoso’

Em entrevista coletiva, Vladimir Petkovic falou sobre o desempenho de sua equipe diante do Brasil neste domingo e diz que não concorda com as reclamações dos brasileiros

Suíça empata com Brasil
imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/06/2018
19:04
Atualizado em 13/04/2020
17:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Vladimir Petkovic, da Suíça, está se sentindo orgulhoso da estreia de sua equipe depois do empate por 1 a 1 com o Brasil neste domingo, na Arena Rostov, pela primeira rodada do Grupo E. Na coletiva realizada após a partida, o suíço elogiou o empenho e a determinação de seus jogadores, mas reconheceu a qualidade e superioridade da Seleção Brasileira.

- Creio que o adversário estava melhor, teve mais chances de gol. Mas estou muito orgulhoso como a minha equipe se apresentou. Não desistiram e lutaram os 90 minutos. Quando conseguimos avançar um pouco mais, fomos bem. Foi um início bom nessa fase de grupos - disse o treinador.

Vladimir Petkovic também foi perguntado sobre os lances polêmicos da partida, mas minimizou os possíveis erros de arbitragem, tanto no gol de empate da Suíça, quanto no suposto pênalti sofrido por Gabriel Jesus.

- Nós temos o VAR (árbitro de vídeo) e ele deve oferecer as respostas. Eu olhei para o nosso gol e foi normal. Você tenta criar espaço para ter a oportunidade. Acho que a defesa do Brasil não estava bem posicionada. E não vi pênalti. Não temos árbitros apenas no campo, mas também com o vídeo. Acho que foram situações claras - concluiu.

A partida também contou com uma sequência de faltas em Neymar. O camisa 10 da Seleção foi derrubado dez vezes e esse número não se repetia em uma Copa do Mundo desde 1998. O treinador suíço disse que não concorda com essa violência citada pela imprensa e ressalta a importância de todo elenco brasileiro.

- Não foi nada disso. A maioria dos duelos foram travados de forma limpa e correta. Foi um dos ingredientes para neutralizar o Neymar, mas o Brasil tem outros jogadores com qualidade - finalizou Vladimir Petkovic.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias