menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico da Suíça lamenta eliminação: ‘Estamos desapontados’

Vladimir Petkovic destacou o empenho da Suíça para buscar o empate, mas afirmou que a Suécia é um rival difícil que soube aproveitar seus pontos positivos para se classificar

Vladimir Petkovic
imagem cameraTécnico da Suíça lamentou eliminação para a Suécia nas oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: Pascal Guyot / AFP)
Avatar
Lance!
São Petersburgo (RUS)
Dia 03/07/2018
16:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Suíça chegou às oitavas de final da Copa do Mundo após realizar uma campanha regular na fase de grupos. Entretanto, a derrota que não veio contra Brasil, Sérvia e Costa Rica aconteceu da pior forma possível diante da Suécia nesta terça-feira. Em São Petersburgo, a Suíça dominou a bola durante a maior parte do jogo, mas não foi páreo para a forte defesa dos rivais e acabou sofrendo o revés por 1 a 0, com gol de Forsberg, que ainda contou com o desvio de Akanji antes de balançar as redes.

Após a partida, o técnico Vladimir Petkovic destacou a intensidade do time em manter a posse de bola durante o confronto, mas reconheceu que faltou pontaria e objetividade na hora de buscar a igualdade no placar.

- Estamos desapontados, todos estão. Queríamos fazer mais. Mas temos que dar os parabéns à Suécia. Eles fizeram exatamente o que são bons. E isso foi o suficiente para nos vencer. Deveríamos ter ido melhor, mas não fomos bons o suficiente para vencer o jogo. Todo mundo teve dificuldades contra a Suécia. Foi uma tarefa muito difícil e não fomos competentes para virar o jogo.

Depois de sentir na pele a dificuldade de encarar a seleção sueca, Vladimir Petkovic fez sua própria análise do time nórdico e afirmou que ele está sendo avaliado de forma errada por aqueles que dizem não identificar qualidades na equipe. Na visão do suíço, o time comandado por Jan Andersson mostrou hamonia e boa condição física e deve ser considerado um forte adversário.

- Eles não foram os favoritos nas Eliminatórias, na fase de grupos, mas estão avançando. Todo mundo duvida deles, diz que é um time medíocre. Mas vimos que eles são um time harmonioso, com ótima condição física. Contra uma equipe tão sólida assim é muito difícil fazer gols.

Apesar de ter sido a equipe com mais posse de bola em campo, a Suíça se deparou com a boa organização defensiva da Suécia e não conseguiu encontrar espaços no campo para avançar. A esperança de gols do time era Xhaka, que mostrou eficiência para infiltrar no bloqueio dos adversários da fase de grupos, mas as tentativas de chegadas pelo meio foram barradas.

Para Petkovic, a situação ficou mais complicada quando o volante recebeu cartão amarelo, logo após o gol de Forsberg, o que impediu a equipe suíça de estabelecer um jogo mais ofensivo.

- Não acho que caímos no caos. Mas o cartão amarelo atrapalhou, impediu de jogar mais agressivamente no meio de campo. Só poderíamos marcar com um gol contra ou arremate de longe. Nos últimos 10, 15 minutos jogamos com o coração e fomos até melhor. Mas no fim das contas, a verdade é que não jogamos bem o suficiente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias