menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Agente de Pablo diz que Corinthians não deu garantias e suspende negócio

Em nova postagem nas redes sociais, representante do zagueiro avisa que clube brasileiro 'não conseguiu recursos' para pagar compra ao Bordeaux. Segundo ele, empréstimo segue

Pablo Corinthians
imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/08/2017
20:52
Atualizado em 01/08/2017
21:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O acordo entre Pablo, Corinthians e Bordeaux para compra dos direitos econômicos do zagueiro por parte do clube brasileiro travou nos últimos dias, a ponto de o empresário do jogador de 26 anos considerar a negociação suspensa. Fernando César, advogado e representante de Pablo nas conversas, se manifestou sobre o caso via redes sociais no início da noite desta terça-feira.

"(...) Apesar de já termos acertado prazo contratual, salários, luvas e comissões, o Corinthians não conseguiu os recursos ou deu garantias de pagamento para viabilizar a finalização do contrato conforme combinado. Diante disso, a compra do Pablo pelo Bordeaux está suspensa, devendo o atleta cumprir seu contrato de empréstimo até 31 de dezembro", escreveu o agente.

Segundo apurou o LANCE!, o Corinthians decidiu adicionar cláusulas no novo contrato de Pablo que não estavam previamente combinadas: o pagamento de luvas pela assinatura do vínculo seria diluído ao longo de quatro anos, condição não aceita desde o início das negociações pelo estafe do jogador. Procurados, dirigentes do Timão não atenderam as ligações.

O Corinthians já tem acerto com o Bordeaux há uma semana para pagar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e ainda ceder 15% dos direitos econômicos de Malcom que ainda detinha pela compra da totalidade dos direitos de Pablo. O que trava a conclusão do negócio, entretanto, são as condições entre o próprio jogador e o clube brasileiro.

Pablo foi contratado por empréstimo pelo Corinthians no início do ano, tornou-se titular incontestável ao lado de Balbuena. Ele realizou 38 jogos e tem dois gols marcados. O zagueiro se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque por cerca de mais cinco semanas.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias