Agora titular, jovem zagueiro prega ‘pezinho no chão’ no Corinthians
Pedro Henrique iniciou o ano no time principal e tem se destacado, até marcando gols. Ele fala da concorrência com experiente Henrique e espera manter sequência positiva
- Matéria
- Mais Notícias
O início de temporada do Corinthians tem sido especial para o zagueiro Pedro Henrique, de apenas 22 anos. Com a saída de Pablo no fim do ano passado, o jovem começou o ano como titular, tem dado conta do recado e fez até gol para curtir a boa fase, na vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0 no último domingo. Tal sequência anima o defensor, mas não ilude, a menos no discurso. Pedro Henrique só quer saber de humildade.
- Esperava isso (sequência) há muito tempo. Estou tendo uma sequência no começo da temporada, isso é muito importante. Consegui fazer grandes jogos. É continuar trabalhando. Pezinho no chão, com humildade. Tenho muito a trabalhar - declarou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Relacionadas
A humildade, porém, não tira a confiança. Pedro Henrique não teme que a chegada de Henrique, zagueiro de 31 anos, tire seu espaço. Ele acredita que pode competir de igual para igual com o novo companheiro.
- Hoje que eu treinei com ele no campo. Nos outros dias eu estava em recuperação na academia e piscina. Hoje pudemos trabalhar. É um cara que vem para agregar, é uma disputa sadia. Vou continuar com o pezinho no chão, trabalhando firme, porque tem um cara de qualidade - afirmou.
O zagueiro também comentou sobre a situação do seu companheiro de defesa, o paraguaio Balbuena. Com contrato até o fim deste ano, Balbuena conversa desde o ano passado sobre renovação, mas ainda não chegou a um acordo. Pedro Henrique não acredita que ele seguirá o caminho de Pablo.
- Eu ia falar que não, porque está sendo feliz aqui. Foi o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro com o Pablo. O momento está bom, essa hora não adianta mudar, e isso aqui é Corinthians. Não tem outro clube maior, e o jogador pensa em ficar aqui - declarou.
Pedro Henrique e Balbuena formarão a zaga no duelo de sexta-feira contra o Santo André no ABC. O zagueiro tem contrato com o Timão até dezembro de 2019. Já Henrique deve ficar apenas no banco de reservas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias