menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians amplia atuação em redes sociais com programa e publicidade

Clube expõe marca no Facebook na manga da camisa para a partida desta quarta, contra o Nacional, e terá programa ao vivo futuramente. No Brasileirão, Instagram será incentivado

Camisa Corinthians
imagem cameraEspaço nas mangas da camisa, ainda sem patrocinador, será ocupado pelo símbolo da rede social (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/05/2016
15:45
Atualizado em 03/05/2016
16:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians divulgou nesta terça-feira a criação de novas ações para incentivar o uso das redes sociais oficiais do clube, como Facebook e Instagram. O primeiro efeito das parcerias será já nesta quarta-feira, quando o uniforme da equipe na partida contra o Nacional (URU), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, exibirá o símbolo do Facebook, onde o Timão tem 11 milhões de fãs, nas mangas da camisa, como forma de divulgação da rede social. No mesmo dia, o clube estreará um programa na ferramenta Facebook Live, de transmissões ao vivo na internet.

O programa "1910" será uma das novidades nas ações do Corinthians nas redes sociais. A partir de 19h10, por meio do Facebook do clube, mas ainda sem data definida, serão transmitidas curiosidades do clube, entrevistas, convidados e mais conteúdo exclusivo por meio de vídeos na rede social. Além do programa e da publicidade na camisa, a equipe do Facebook dará uma palestra a jogadores e comissão técnica do Timão sobre bom uso das ferramentas da rede social em linha com a estratégia do clube.

continua após a publicidade

Já no próximo fim de semana, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a rede social em destaque será o Instagram do Corinthians. Em vez dos nomes dos jogadores na camisa, como tradicionalmente ocorre, será exibido o nome do perfil de cada um nesta rede social.

Além dos 11 milhões de fãs no Facebook, o Corinthians tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 4,3 milhões no Twitter. O clube também realiza transmissões e ações em outras redes sociais, como Snapchat e Periscope.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias