ANÁLISE: Derrota sem brio expõe fragilidades para Lázaro trabalhar no Corinthians
Corrigir falhas na defesa e falta de repertório ofensivo sem os titulares são as prioridades do Timão até o Dérbi contra o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
A fase de grupos do Paulistão é o momento perfeito para testes e avaliações, por isso, a derrota do Corinthians diante do São Bernardo não deve ser tratada como catastrófica ou sinônimo de crise. Mas para a equipe e Fernando Lázaro evoluírem, é preciso identificar e neutralizar os problemas apresentados neste início de ano.
Relacionadas
+ Erro de Balbuena custa caro em noite desastrosa da defesa do Corinthians
O primeiro deles envolve a defesa e os ‘apagões’. Mais uma vez, o Timão concedeu gols nos minutos iniciais de cada tempo após erros individuais e de desatenção. O primeiro deles veio dos pés de Balbuena, que cometeu pênalti infantil aos cinco minutos, condicionando o restante da partida para o clube alvinegro.
No entanto, o erro do paraguaio não isenta o restante do time na parte criativa, e aí entra o segundo problema que o Corinthians vem enfrentando neste começo de temporada: o rendimento da equipe cai bruscamente quando dois ou mais titulares não estão em campo.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Contra o Bernô, o Timão sentiu demais as ausências de Renato Augusto no meio-campo e Yuri Alberto no ataque. Sem eles, Lázaro sofreu suas duas únicas derrotas até aqui, e precisa encontrar melhores soluções.
Du Queiroz e Giuliano não deram dinâmica ao setor, enquanto Romero foi facilmente envolvido pelo sistema defensivo do São Bernardo. A equipe da casa soube explorar as fragilidades corintianas e fez os dois gols com certa facilidade, sem precisar se expor.
O Alvinegro apenas melhorou e conseguiu agredir o adversário na metade do segundo tempo, com Paulinho mais avançado e Fábio Santos dando suporte para Róger Guedes na esquerda. Mesmo assim, o Timão foi incapaz de marcar contra o São Bernardo.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Com o calendário apertado e poucos treinos, Lázaro terá um enorme desafio em uma semana, quando o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena. Até lá, a missão do treinador é amenizar a dor de cabeça na defesa e buscar soluções caso não tenha todos os titulares à disposição.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias