menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Apesar de admitir preocupação, zagueiro do Corinthians diz ser ‘muito cedo’ para falar sobre rebaixamento

Gil atuou em 11 partidas do Timão no Campeonato Brasileiro

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO camisa 4 foi titular durante os 90 minutos de jogo (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/06/2023
19:35
Atualizado em 25/06/2023
22:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

No último sábado (24), o Corinthians foi superado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Timão segue a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento e pode terminar a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Gil, um dos atletas mais experientes do plantel corintiano, afirmou ser cedo para ligar o sinal de alerta, mas admitiu que a situação é “complicada”.

continua após a publicidade

- Muito cedo para ficar falando sobre zona do rebaixamento ou parte de cima da tabela, que seja. O Corinthians tem que vencer os jogos e engatar uma sequência boa no Campeonato Brasileiro, o que é muito difícil. Doze rodadas ainda, podemos crescer e agora temos os jogos em casa para ter uma sequência. Preocupa porque o Corinthians não pode estar na parte de baixo da tabela, com respeito às outras equipes, e isso incomoda – disse o zagueiro.

+ Tottenham interessado em zagueiro da Seleção Brasileira, clube russo quer joia do Corinthians… o Dia do Mercado!

A partida na Arena da Baixada foi marcada por altos e baixos do Timão. Na primeira etapa, o time enfrentou muitas dificuldades na criação de jogadas, e viu o Furacão dominar as ações no meio-campo. Vitor Roque, após bela jogada coletiva do CAP, abriu o placar.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, e conseguiu equilibrar o duelo. Porém, o time do Parque São Jorge sofreu com a falta de criação ofensiva, e pouco levou perigo ao gol adversário. Após a derrota, o camisa 4 falou sobre a temporada inconstante da equipe.

+ Veja os valores dos lotes arrematados no leilão do Instituto Neymar

- Uma coisa que nos incomoda bastante também. Depois do jogo contra o Cuiabá, tivemos a parada de 10 dias, nos apresentamos bem contra o Santos. No primeiro tempo de hoje não conseguimos fazer o que fizemos contra o Santos, mas no segundo jogamos para empatar o jogo. Colocamos o que o professor coloca para gente, sair jogando, ocupar os espaços. Oscilação no campeonato não é boa. Sabemos das nossas responsabilidades para ter uma sequência boa – finalizou o jogador.

continua após a publicidade

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (2), contra o Red Bull Bragantino, pela décima terceira rodada do Brasileirão. A bola rola às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias