Corinthians estipula data para o retorno do meia Renato Augusto
Timão não quer acelerar novamente a recuperação do atleta, que deve voltar a ser relacionado no duelo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no dia 5 de julho
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians quer preservar o meia Renato Augusto e não correr o risco de forçar uma recuperação e causar novos transtornos naquele que é um dos seus principais atletas, mas tem sofrido com uma série de problemas físicos nesta temporada.
Relacionadas
Assim, a programação é que o camisa 8 volte a jogar apenas no dia 5 de julho, quando o Timão enfrentará o América-MG, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O meio-campista será ausência nos dois próximos compromissos do clube alvinegro, contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, e Bragantino, pelo Brasileirão.
No duelo contra os uruguaios, o Timão deve ir a campo com os reservas. Assim, mesmo se Renato estivesse disponível, a tendência é que ele não jogasse. Já contra o Braga, a ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo é escalar uma equipe próxima do que ele pretende colocar no confronto em formato mata-mata contra o Coelho.
- (Renato Augusto) Está fazendo trabalho de recuperação, onde aceleramos no jogo contra o Atlético (pelas oitavas de final da Copa do Brasil). Vamos preparar ele para o jogo contra o América. Para o fim de semana será muito difícil ele estar com a gente, não sei se vamos conseguir colocar ele - disse Luxa na entrevista coletiva após a derrota para o Athletico-PR, neste sábado (24).
O Corinthians não deve mais forçar recuperações para que Renato Augusto esteja mais rapidamente em campo. A lesão atual, por exemplo, é de grau um na panturrilha. Porém, é fruto de um esforço excessivo feito para que o meio-campista se recuperasse de um problema no menisco direito, no qual precisou até mesmo passar por uma artroscopia.
Ainda que o problema atual seja de menor gravidade, já é a terceira vez que o camisa 8 corintiano fica um período afastado por lesão. Além da contratura na panturrilha que ele recupera atualmente e da lesão no menisco que o tirou do gramado por quase dois meses, Renato também sofreu um estiramento na região colateral medial do joelho direito em março, ficando um mês afastado por conta disso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias